Filme sobre a obra de Thalita Rebouças reforça a temática da amizade.

Protagonizado por Mel Maia, Klara Castanho e Maísa Silva, longa-metragem é adaptação do livro de 2003.
Protagonizado por Mel Maia, Klara Castanho e Maísa Silva, longa-metragem é adaptação do livro de 2003.

Na terceira adaptação de um livro seu, Thalita Rebouças parece mais confiante com o próprio texto e as próprias decisões. Em Tudo Por um PopStar, a autora infato-juvenil aposta no tema da amizade e um elenco carismático para agradar. E acerta!

O enredo é simples: três amigas, de uma cidade interiorana do Rio de Janeiro, são apaixonadas por uma banda americana que, pela primeira vez, fará um show no Brasil. Assim, decidem convencer seus pais as deixarem ir para a apresentação única na cidade maravilhosa. Mesmo sem conseguir a afirmativa, o trio decide buscar a prima meio hippie para ajudá-las a realizar o sonho – e contar com a sorte para fazer acontecer.

Mel MaiaKlara CastanhoMaísa Silva são carismáticas e entregam bem como as protagonistas. As três amigas se ajudam e, apesar de tantos altos e baixos na viagem, Ritinha, Manu e Gabi se completam e demonstram um sentimento imenso.

Com música original e mantendo a essência do livro, Thalita Rebouças consegue traduzir aquilo que deseja sempre transmitir em suas obras. Fazendo uma participação especial ao lado de Dadá Coelho, a autora se mostra presente e determinada a trazer o melhor do seu trabalho.

As escolhas musicais para o grupo também são interessantes e fazem parte do cenário internacional, ainda mesclando um pouco com clássico brasileiro.

O elenco ainda formado por Giovanna Lancellotti, Felipe Neto, João Guilherme, Maitê Padilha e outros, também é entrosado e bem dirigido por Bruno Garotti (que está em seu segundo trabalho no cinema).

Familiar, Tudo Por um PopStar abraça tudo que pode para o público adolescente, desde as loucuras por um ídolo, fantasias até o própria construção de uma amizade mais solidificada.

Tudo Por um PopStar estreia no próximo dia 11 de outubro nos cinemas brasileiros.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.