Anúncios

Resenhas | The Witcher – 1ª temporada

Adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski, e também dos jogos homônimos, “The Witcher” estreou em 20 de dezembro pela Netflix.

Henry Cavill estrela a adaptação de “The Witcher”.

Tratada para ser a nova Game of Thrones (por trazer elementos fantásticos), The Witcher mostra que não precisa carregar nenhum título e apenas seguir sua própria jornada nas adaptações televisivas.

Baseado nos contos de Andrzej Sapkowski – e também nos jogos homônimos -, a produção traz a história de três protagonistas e como o destino liga suas vidas (eles querendo ou não). The Witcher misturou as narrativas, pulando entre as história de Geralt, Yennefer e Cirilla.

É interessante como Lauren Schmitd Hissrich, showrunner da série, e a equipe de roteiristas conseguiram realizar os oito episódios. Um prelúdio da verdadeira história, a primeira temporada de The Witcher mostra como os protagonistas de envolvem, destacando as instabilidades de suas jornadas.

Henry Cavill está confortável no personagem-título. Geralt De Rivia é um homem tenso, mercenário e que prega, muitas vezes, pela companhia apenas de um cavalo. Suas interações com Renfri (Emma Appleton), Stregobor (Lars Mikkelsen) e Jaskier (Joey Batley) são interessantes e acentuam os traços do personagem.

Anya Chalotra e Freya Allan conquistam o público como Yennefer e Cirilla. Ambas as jovens mulheres ganham o destaque quando estão sozinhas em cena – ou com apenas outra pessoa. Os diálogos entre Yennefer e Tissaia (MyAnna Burning) são importantes para o desenvolvimento de personagem, e mostra que poderá ter muito mais história em Aretuza.

Mesmo com problemas nos efeitos visuais, The Witcher se destaca pelos cenários deslumbrantes e pelas cenas de luta. Coreografadas com maestria, os embates são envolventes e cheios de tensão. Destaque também para o departamento de figurinos com uma leitura inteligente sobre as vestimentas medievais.

The Witcher consegue atrair o público dos jogos, dos livros e, também, aficionados por produções fantasiosas. Com a segunda temporada prevista para 2021, a série deixa espaço para especulações de como os eventos seguintes serão tratados – e se continuará algo fiel à obra de Sapkowski .

The Witcher está disponível desde 20 de dezembro pela Netflix.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: