Anúncios

Resenhas | The Good Doctor – 3ª temporada

“The Good Doctor” está disponível pelo Globoplay no Brasil.

Freddie Highmore protagoniza a série médica. (Foto: Reprodução)

Acredito que, desde que iniciou em 2018, The Good Doctor finalmente se arriscou. Isso, entretanto, não quer dizer que seja completamente incrível a terceira temporada da série médica criada por David Shore.

Com enredos pessoais empáticos, a série mostra que está disposta a ser mais próxima do telespectador. Antonia Thomas e Fiona Gubelmann conseguem seus momentos de glória com episódios dedicados as suas personagens e, também ao explorarem a amizade entre elas.

Freddie Highmore continua o grande destaque. O ator inglês é emersivo como Shaun Murphy, trazendo sensibilidade e a excitação das conquistas do personagem. Sua química com Jasika Nicole (Carly) e Paige Spara (Lea) é invejável e, por mais desgastante que o triângulo amoroso tenha se tornado ao longo dos 20 episódios, traz novidade ao enredo do jovem cirurgião.

Entretanto, David Shore e a equipe de roteiristas falharam ao fazer Neil Melendez (Nicholas Gonzalez) e Audrey Lim (Christina Chang) um casal. Em muitos momentos, os enredos deram voltas e desgastaram os próprios personagens. Assim como Alex Park (Will Yun Lee), que navegou pelas mesmas histórias que esteve no segundo ano.

The Good Doctor continua a tentar se tornar algo que fala abertamente de temas complicados. Nesse terceiro ano, por exemplo, trouxe a questão do luto, do sentimento de abandono e como mudanças de poder desafiam relacionamentos. E, independente de acolhermos os personagens ou não, conseguiu elevar o nível da empatia e da sensibilidade com cada um dentro de suas narrativas.

A terceira temporada de The Good Doctor segue a fórmula de mudar os direcionamentos dos personagens, desafiando-os para o que está por vir. Teorias sobre os caminhos que serão tomados serão interessantes decifrar até os novos episódios.

The Good Doctor está disponível pelo catálogo do Globoplay.

Anúncios

1 thought on “Resenhas | The Good Doctor – 3ª temporada

  1. Não acho que tenha sido uma falha o romance de Lim e Melendez. Eles são muito bons juntos. Acho que faltou explorar um pouco mais as muitas possibilidades de conflitos entre o casal. Agora, a morte de Melendez (se é que ele morreu mesmo) foi muito estranha, deixando, pelo menos em mim, a sensação de que não está realmente definida, podendo ser uma estratégia de marketing para atrair os olhares para a nova temporada. Caso nao seja, acredito que o primeiro episódio da 4 temporada precisará ser muito delicado ao tratar dessa despedida porque a maneira como Lim e Claire sairam , mesmo chorosas, deixando “o corpo” do paciente que era nada menos que o homem que elas amavam, um colega de trabalho, foi muito esquisita.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: