Anúncios

Resenhas | Rocketman

Abrançando o espetáculo musical, “Rocketman” não tem medo de explorar os piores lados de Elton John.

Taron Egerton brilha como o músico britânico.

A exuberância de Rocketman se destaca em tantas biografias musicais. Dexter Fletcher, diretor do filme baseado na história de Elton John, brinca com alegorias durante toda a ascensão e a decadência do cantor.

Taron Egerton brilha como o músico britânico. Cantando e dançando, o ator traz uma variedade ao ícone inglês, destacando-se por sua voz e entrega aos momentos mais marcantes da vida do cantor.

Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard e Gemma Jones também se destacam ao mostrarem os relacionamentos de seus personagens com Elton John. Desde a amizade longa com Bernie Taupin, seu relacionamento amoroso e profissional com John Reid, e com seus pais, Rocketman mostra como Reginald Dwight foi moldado para a sociedade.

O longa-metragem utiliza o lado fantástico, principalmente ao lado de uma edição que deseja colocar a decadência e os vícios de Elton John em evidência. Rocketman lida com depressão, com vícios e aceitação em anos difíceis.

As músicas clássicas (como Your Song, Tiny Dancer, The Bitch is Back, Bennie and the Jets e tantas outras) são colocadas de forma poética, abraçando o lado musical da história muito bem. As sequências que envolvem as canções parecem clipes ou saídos da Brodaway. Adam Murray brinca com passos de dança enquanto Fletcher se aventura com ângulos.

O longa-metragem não tem o medo que Bohemian Rhapsody teve, adotando o lado alegórico de seu biografado. Elton John, produtor executivo do filme, deseja mostrar sua própria história, mesmo que tenha comparações. A intensão é mostrar sua história gigante dentro da música, desde o seu começo ensurdecedor, passando por sua ida à reabilitação, até o seu retorno na música.

Rocketman estreia em 30 de maio nos cinemas brasileiros.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: