Anúncios

Resenhas | Pico da Neblina – Primeiras Impressões

Nova produção original da HBO, “Pico da Neblina” é ambientada em uma realidade alternativa.

Série é protagonizada por Luís Navarro.

A nova série original da HBO não almeja, mas será polêmica. Com a periferia de São Paulo como cenário e a legalização da maconha como ponto de partida, Pico da Neblina mostrará realidades que mexem com o público.

Criada por Quico Meirelles, a produção não tentará explorar o debate da legalização. Em uma realidade alternativa, Pico da Neblina apenas inicia com um debate na Câmara dos Deputados (com bordões utilizados a exaustão há alguns anos).

Luís Navarro é o protagonista Biriba, um rapaz que se responsabilizou por trazer o dinheiro à mesa da família após a morte do pai e encontrou no tráfico de maconha (geralmente para pessoas de classe média alta) uma maneira de fazer isso – e o passado do patriarca ajuda no negócio.

O primeiro episódio mostra bem que a relação familiar. Desde a mãe até a irmã (mãe solteira de duas garotas), Biriba deseja apenas o melhor para elas e não fazer faltar nada. Teca Pereira e Leilah Moreno são forças do núcleo, que será parte da realidade próxima ao que temos atualmente.

Além delas, o rapaz tem uma relação de amizade entre Biriba e Salim (Henrique Santana) e até com o playboy Vini (Daniel Furlan). Enquanto Salim é o retrato dos “gerentes” do tráfico, Vini é o filho-de-papai que ainda vive com o dinheiro dele (e deseja, fortemente, a aprovação).

À medida que Salim ainda deseja continuar na vida do tráfico, Biriba se juntará a Vini para criar a sociedade de uma loja que venderá a maconha legalmente (na tentativa de sair de vez da vida criminosa e não ser a sombra do pai). E é aí que a história realmente começa e se desenvolve.

Durante a coletiva de imprensa, os atores reforçaram bem a tese de que Pico da Neblina tem como intuito mostrar realidades, não ser política sobre a legalização das drogas. E isso vemos no primeiro episódio e a trajetória de Biriba.

Apesar de mostrar realidade conhecidas – e até aquelas que o público desejaria esquecer -, o projeto se volta aos relacionamentos e sua fundação básica na vida de um ser humano, seja em qualquer personagem mostrado.

Pico da Neblina irá estrear no próximo dia 4 de agosto, às 21h, pela HBO e terá 10 episódios em sua primeira temporada.

A série também chegará a 70 países, pela HBO GO e também pela HBO IN, plataforma de inclusão para deficientes visuais e auditivos da emissora.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: