Anúncios

Resenhas| Notorious – 1° temporada

Apesar de acertos, série possui descaso com os próprios personagens.

 

A ABC não conseguiu preencher o espaço que Scandal precisava, e acertou ao cortar o número de episódios

A ABC não conseguiu preencher o espaço que Scandal precisava, e acertou ao cortar o número de episódios

Quando a ABC anunciou a grade de programação para a temporada 2016/2017, a quinta-feira criou um mistério. Sem Scandal, a emissora quis ter uma novo procedural, porém focado no noticiário.

Notorious já começou errando. Apesar de trazer um homem e uma mulher como protagonistas e não envolvê-los romanticamente, a série faz questão de não explorar de forma completa a trama que foi instalada no piloto, jogando pistas que levaram a uma conclusão esdruxula e repetitiva.

Trazer diversos casos durante a temporada,  com apenas 10 episódios, foi equivocado. Não conseguiam ir para frente nem com o caso principal, muito menos com os pontuais. E, pior ainda, se perde ao desenvolver os personagens em si – nem os protagonistas.

Kevin Zegers foi desperdiçado, assim como Kate Jennings Grant e J. August Richards. Três personagens que foram explorados pobremente e se tornaram apenas caricaturas. O romance entre Ella e Ryan poderia ter dado novas jornadas, mas parou em algo entediante e sem vida. Megan, vivida por Sepideh Moafi, não ganhou nem história de origem, viveu na sombra de Julia.

No segundo caso, que durou apenas dois episódios e trouxe consequência – e um gancho para uma temporada que não irá existir, provavelmente -, ficou morna e, novamente, sem apelo. Tudo pareceu forçado e, mesmo criando uma conexão

As burrices também não ajudaram. Ir ao México para entrevistar o grande “dono” do cartel de drogas, aceitar ficar no hotel que eles escolherem, ir contra as indicações, mesmo depois de um repórter ter desaparecido após ir entrevistar o mesmo, acredito que tenha passado do limite da capacidade humana de achar plausível.

Enquanto a premissa pareceu interessante, mostrar como um jornal televisivo é feito, não tinha histórias necessárias. A tentativa foi falha, com roteiros preguiçosos e muitas previsibilidades.

A ABC não conseguiu preencher o espaço que Scandal precisava, e acertou ao cortar o número de episódios. Notorious ficou abaixo do esperado, e cheio de falhas fáceis de ajustar – apenas prestando atenção aos próprios detalhes.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.