Resenhas | Normal People – 1ª temporada

Série está disponível no catálogo do Starzplay no Brasil.

Série é baseada em livro homônimo de Sally Rooney. (Foto: Reprodução)

Normal People, série baseada em livro homônimo de Sally Rooney, explora, principalmente, a honestidade.

Esse não é o primeiro adjetivo que vem a cabeça ao conversar sobre um drama melancólico sobre duas pessoas, no início da década passada, na Irlanda. Entretanto, Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal) só conseguem ser honestos consigo mesmos, quando estão perto um do outro.

O ato de amadurecer (além de compreender quem você é, e sua constante mudança) também embala a minissérie disponível no Stazrplay. Ao longo dos 12 episódios, a dupla protagonista navega por fases, momentos delicados, entrando e saindo de relacionamentos complicados, e a própria incerteza.

Porém, a história de Marianne e Connell se destaca por mostrar como ambos são falhos, problemáticos e com dependência emocional. Enquanto a personagem de Daisy desabrocha na faculdade e se perde em relacionamentos físicos, Mescal mostra um Connell que precisa se reinventar e lidar com o próprio fracasso (e a sensação de impotência).

Daisy e Mescal possuem uma química invejável. É quase detestável o quanto conseguem emocionar com apenas olhares. Mesmo em momentos em que o relacionamento dos dois é fragilizado (por falta de comunicação ou por inseguranças), percebemos o quanto ambos se precisam para apenas respirar.

Normal People não se encaixa em categorias simples. Com um final aberto, em que podemos pensar em diversos cenários possíveis, a minissérie se devota a quebrar expectativas.

Normal People está disponível a partir de hoje, 16 de julho, no catálogo do Starzplay no Brasil.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: