Anúncios

Resenhas | Nivis, Amigos de Outro Mundo – Primeiras Impressões

Nova série do Disney Junior chega em 20 de julho, às 18h.

Série é estrelada pelo brasileiro Vinícius Campos.

Nivis, Amigos de Outro Mundo é a nova produção latino-americana do Disney Junior. Com o brasileiro Vinícius Campos como protagonista e Tiago Abravanel dublando, a série busca falar sobre diferenças de maneira leve e divertida.

A série segue uma história bem simples: Nivis é uma família que veio do planeta Nivilux e que chegou à Terra por acaso, após uma aterrissagem forçada. A nave da família cai no quarto de Felipe, um escritor e desenhista que mora com a filha, Isabella, na casa do pai, Amadeo. Impossibilitados de voltar para o seu planeta natal até que a nave esteja consertada, os pequenos seres extraterrestres começam a ter uma boa relação com a família humana, com confusões e choques culturais.

Em entrevista ao nosso site, Campos confirmou que a história sobre diversidade está no DNA da série e que a criança já sabe o que é o tema. Nos dois episódios assistidos, os personagens conversam (sem intenção) sobre tolerância, por exemplo. Nivis, Amigos de Outro Mundo não força a conversa, apenas apresenta de maneira simples, divertida.

Um elenco bem formado também faz a diferença na produção. Campos, Gustavo Masó e Lourdes Errante fazem um bom grupo de protagonistas. Tiago Abravanel, que dubla Baldo, o patriarca dos Nivis, também faz sua diferença ao trazer brasilidade ao personagem.

Inclusão também faz parte da temática da série. A atriz Valentina Steffens, portadora da Síndrome de Down, faz parte do elenco recorrente da série e sua personagem não segue esteriótipos. Nivis, Amigos de Outro Mundo também busca reconhecer as diversas configurações familiares, principalmente dentro do prédio em que Felipe mora.

Nivis, Amigos de Outro Mundo é uma produção latino-americana bem produzida. Os efeitos 3D para a criação e desenvolvimento da família Nivis é inteligente e divertido, buscando características únicas para os personagens.

Apesar de ser direcionada a crianças em idade pré-escolar, famílias inteiras podem assistir ao projeto. Além dos temas já revelados, a série poderá ajudar em conversas diversas. Com 40 episódios, Nivis, Amigos de Outro Mundo também está presente no YouTube, com curtas animados e vídeos musicais.

Cada episódio tem 11 minutos de duração. A série também conta com dois episódios especiais com 22 minutos. Os curtas animados (14 no total) tem apenas três minutos de duração.

Nivis, Amigos de Outro Mundo estreia em 20 de julho, às 18h, no Disney Junior. A série será transmitida de segunda a sexta-feira.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: