Anúncios

Resenhas | Monstro do Pântano

Minissérie da DC Comics foi exibida pela HBO no Brasil.

Série foi exibida em 2019 nos EUA.

É notável o quanto a DC Comics investe em suas produções televisivas. Seja na CW ou na DC Universe, as séries elevam debates e mostram uma certa superioridade aos projetos da editora rival.

Monstro do Pântano (Swamp Thing) mostra isso. Adaptação das histórias de Alan Moore, a série conseguiu construir um enredo com base no terror, no gore e também no suspense. Infelizmente, não teve tempo suficiente para ser algo melhor para saborear os destaques da única temporada.

Exibida em 2019 nos EUA, a minissérie foi transmitida recentemente pela HBO no Brasil, encerrando os 10 episódios na última sexta-feira, 27 de março. Monstro do Pântano conseguiu envolver e evoluir ao máximo seus personagens centrais.

Crystal Reed (Gotham, Teen Wolf) soube balancear a destemida Abby Arcane. O retorno da personagem à cidade natal mostrou que o passado faz parte da sua trajetória e que ainda existe o medo e a insegurança ao pisar novamente naquelas ruas. A personagem consegue se posicionar como a cientista que se tornou e, também, a pessoa que ainda possui laços com algumas pessoas da cidade.

Alan Bean, o intérprete de Alec Holland, e Derek Mears, que vive o Monstro do Pântano, conseguem realizar o equilíbrio entre as duas personas.

Passear pela trajetória de Daniel Cassidy (Ian Ziering), ou o Diabo Azul, também fez parte dos destaques da minissérie. Interações com Madame Xanadu (Jeryl Prescott) enalteceram a mitologia e mostraram que há espaço para novas situações.

Infelizmente, não será possível ver o real nascimento de vilões como Avery Sutherland (Will Paton) e Jason Woodrue (Kevin Durand). Principalmente o Homem Florônico e seus momentos de cientista louco, que é desperdiçado em uma cena pós-créditos.

Monstro do Pântano será o tipo de produção que há possibilidades retiradas, talvez mais lembrada pelos problemas de bastidores do que por trazer algo interessante e que expande o mundo DC Comics na TV.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: