Anúncios

Resenhas | Legion – 1ª temporada

Série da FX traz o necessário para um começo mutante na TV.

Legion se destacou por ter algo sem expectativas em mãos e trazer algo novo para as séries sobre super-heróis
Legion se destacou por ter algo sem expectativas em mãos e trazer algo novo para as séries sobre super-heróis

 

Para aqueles que entendem do universo dos quadrinhos, Legion sempre pareceu interessante o suficiente. Trazer a história do filho do Professor Xavier, um dos principais mutantes,  poderia ser algo simples, com apenas apresentações em oito episódios e engrenar em uma possível segunda temporada.

Entretanto, a série criada por Noah Hawley transcende o que foi prometido, com personagens e histórias que sobressaíram e trouxeram episódios incomuns e com sequências maravilhosas. Os jogos de luzes e a fotografia são um espetáculo à parte, que consegue traduzir exatamente o que é necessário.

Dan Stevens e Aubrey Plaza são os dois melhores atores nesse seriado. Stevens encarna um David turbulento, que consegue perceber seus poderes e, junto à Syd (Rachel Keller), migra a uma nova vida. A equipe formada por Bill Irwin, Amber Mindthunder, Jeremie Harris e Jean Smart fazem um trabalho impecável, mostrando lados de mutantes que não percebemos normalmente.

Plaza, por outro lado, mostra que está em seu papel mais significativo. Em suas cenas, transborda segurança em ser uma vilã que mexe com a mente. Suas sequências com Stevens são encantadores e mostram a forças de ambos na atuação.

Apesar de demorar para a palavra “mutante” aparecer na série, trazer a história verdadeira de David foi um dos triunfos. Mostrar relances do Xavier trouxe o fan-service que fãs dos quadrinhos dos X-Men queriam. Com isso, a segunda temporada poderá explorar uma nova trajetória para David.

Legion se destacou por ter algo sem expectativas em mãos e trazer algo novo para as séries sobre super-heróis. O segundo ano só poderá crescer e continuar uma ótima jornada.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: