Nova produção nacional da Fox promete explorar as relações humanas além do tráfico de drogas.

Produção é ambientada na década de 1990.
Produção é ambientada na década de 1990.

Ambientada na década de 1990, na recém-formada democracia brasileira, no meio do Rio de Janeiro e mostrando o Plano Collor, Impuros tem como missão mostrar além da ascensão do tráfico de drogas.

Com Raphael Logam interpretando o protagonista Evandro, um jovem do Morro do Dendê que está começando a vida adulta, a produção nacional do FOX Premium está abraçada a ideia de relações humanas, sendo elas familiares ou românticas.

Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) e Evandro são contra-pontos e possuem similaridades que serão mostradas aos poucos ao público. Um exemplo é a ligação forte dos dois com a Nossa Senhora e como tudo acaba afetando sua vida (pessoal e profissional).

O elenco inteiro está com um destaque. Lorena Comparato, Cyria Coentro, André Gonçalves, Mussumzinho Fernanda Machado e Sérgio Malheiros são alguns nomes. René Sampaio e Tomás Portella conduzem bem o elenco e fizeram a direção algo conciso.

Há um grande acerto em relação a fotografia e trilha sonora da série. Nos dois episódios apresentados para a imprensa na última semana, podemos ouvir diversas versões de “Rap da Felicidade” – uma delas na voz de Alcione. Nesses momentos em que a música se torna parte da atração, Impuros brilha e deixa claro que quer mostrar a dualidade de cada personagem.

Ao mesmo tempo, Impuros deverá cavar vários espaços para sair do lugar comum. A temática, tão explorada – e analisada – pelo público brasileiro, talvez ganhe um novo significado ao mostrar-se no século passado, após os Anos de Chumbo e o começo da redemocratização. É importante que em próximos anos (já estabelecido pelos produtores e executivos do FOX Premium que acontecerão), a série consiga trazer a realidade de outra época e não apenas a ascensão do crime.

Impuros estreia no dia 19 de outubro pelo FOX Premium. Os 10 episódios da primeira temporada serão lançados no FOX App. O canal ainda lançará o primeiro episódio no YouTube.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.