Anúncios

Resenhas | I Know This Much is True

Minissérie é uma produção original da HBO.

Minissérie foi protagonizada por Mark Ruffalo. (Foto: Reprodução)

Entre tantas produções que chegam a TV por ano, I Know This Much Is True pode ser considerada intrigante por seu enredo. Baseada na obra de Wally Lamb, a minissérie teve sabor amargo na maior parte dos seus seis episódios.

A história de dois irmãos gêmeos idênticos é interessante. Mark Ruffalo sabe interpretá-los de maneira incrível e capaz de emocionar. Ao viver Thomas, por exemplo, Ruffalo consegue trazer todas as nuances da esquizofrenia, mostrando que é algo muito mais delicado do que sabemos pela superfície.

Muito além da fraternidade entre os irmãos Birdsey, a minissérie tenta mostrar pontos de autodestruição. Para mais, o projeto se solidifica ao trazer algo sobre identidade em meio a segredos e relacionamentos quebrados.

Destaque também para as interações com Katherine Hahn e Imogen Poots. É invejável como esses atores construíram a história e os relacionamentos entre personagens.

O grande problema de I Know This Much is True, porém, é a forma arrastada como a história dos irmãos é contada ao público. Em cada hora dos capítulos, era possível ver a concepção desmoronando e se tornando cansativa.

Talvez seja o momento em que a minissérie foi exibida. Neste momento claustrofóbico e depressivo, a produção da HBO acaba se tornando mais pesada que o esperado. Os tons sombrosos também ajudam a trazer esse lado mais angustiante.

I Know This Much is True se torna particularmente emocionante ao saber para quem e porquê foi realizada. Mesmo sofrendo com as questões de tempo, é interessante como atrai o público e seu episódio final termina em sinal de esperança.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: