Anúncios

Resenhas | Hunters – 1ª temporada

“Hunters” estreia em 21 de fevereiro pelo Prime Video.

Al Pacino é um dos protagonistas da série.

Estarei mentindo se soubesse como me expressar nesta resenha de Hunters, nova série original do Amazon Prime Video. Entre tantos adjetivos que desejo colocar, dois se sobressaem: atual e intensa.

Criada por David Well (e com produção executiva de Jordan Peele), Hunters se destaca por colocar enredos poderosos dentro de sua narrativa. A caça aos nazistas em 1977, na cidade de Nova York, poderia ser algo pensado para o ano de 2020.

A história é simples: um jovem de 19 anos, e judeu, perde a avó que o criou após um ataque dentro da própria casa. Sem saber a razão do acontecimento, tromba com um grupo de pessoas (lideradas por Al Pacino) que está caçando nazistas que querem instaurar o Quarto Reich nos EUA.

Nos cinco episódios disponíveis para a imprensa, Hunters sabe mesclar bem a ideia do thriller e da comédia, enquanto ensaia o grande jogo de xadrez que enriquece a narrativa. No centro do tabuleiro, o embate entre a justiça e o medo.

O soco no estômago com cenas de tortura e de judeus nos campos de concentração são essenciais para expressar toda a narrativa do grupo que dá título ao seriado. Dentro de todas as cenas mostradas, há a perturbação da história que assombra a sociedade desde então.

Em mais de 60 minutos por episódio, Hunters explora muitíssimo bem um enredo delicado e, possivelmente, um dos mais difíceis de serem tratados.

Hunters estreia nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, pelo Amazon Prime Video.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: