Resenhas | His Dark Materials – 1ª temporada

Garantida para a segunda temporada em 2020, “His Dark Materials” foi escrita por Jack Thorne.

    Produção é baseada em livros de Philip Pullman.

    Baseada nas obras de Philip Pullman, His Dark Materials, coprodução entre a HBO e a BBC, conseguiu conquistar seu espaço nas mais de 50 adaptações para TV e para o cinema em 2019.

    Com um roteiro de Jack Thorne (co-autor de Harry Potter e a Criança Almodiçoada), a série trouxe momentos interessantes e cenários de tirar o fôlego. Além disso, a atração conseguiu surpreender com pequenas inserções que fizeram a diferença ao contar a história de Lyra e companhia.

    A jovem Dafne Keen (Logan) está confortável como a heroína de Fronterias do Universo. A atriz capta os olhos do expectador com uma protagonista determinada e atrevida, mas mantendo a inocência de uma criança.

    Não é apenas Dafne que merece destaque por sua atuação. Ruth Wilson aparece sempre impecável como Ms. Coulter; Lin-Manuel Miranda é cativante como o aeronaura Lee Scoresby; e James McAvoy aparece forte como Lord Asriel.

    O roteiro prezou pela calma e estruturação no início da primeira temporada. Thorne – que escreve os oito episódios – dedicou tempo para explicar tudo do universo de Pullman, algo corajoso para trazer no formato serial atual.

    A presença de Will Parry (Amir Wilson) e pequenas aparições do Coronel John Parry (Andrew Scott) nos capítulos finais do primeiro ano, mostram que a história apenas está no começo. E que pretende evoluir e trazer o universo de Philip Pullman para outras dimensões.

    His Dark Materials já garantiu mais oito episódios para 2020.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: