Anúncios

Resenhas | Good Omens – 1ª temporada

Baseada na graphic novel de Neil Gaiman e Terry Pratchett, minissérie consegue exaltar a quimera.

Minissérie é protagonizada por Michael Sheen e David Tennant.

Entre tantas adaptações, Good Omens se proporciona a entregar a quimera. Com Neil Gaiman escrevendo todos os episódios, a adaptação de sua obra (co-escrita por Terry Pratchett) fica do jeito que desejou entregar ao público.

Mesmo que as histórias paralelas não tenham um destaque considerável, Good Omens mostra que sua principal ideia é falar da amizade improvável entre Azaraphiel e Crowley. Michael Sheen (Masters of Sex) e David Tennant (Doctor Who) trazem uma química incrível para os personagens, elevando o ritmo e o que esperar da minissérie.

Enquanto Sheen traz a inocência e o amor pela humanidade no anjo, Tennant se diverte como o demônio com essência do rock’n’roll. Os dois, em sua amizade mais improvável de 6.000 anos, exploram ao máximo o relacionamento mais sincero que possuem.

Com Frances McDormand como a voz de Deus, Good Omens gosta de explorar a narrativa através do voice over, explicando momentos históricos e como tudo acaba conectando ao nascimento do Anticristo e sua ascensão.

As participações de Jon Hamm, Adria Arjona, Michael McKeen, Miranda Richardson, Jack Whitehall, Brian Cox, Mireille Enos, Lourdes Faberes, Yusuf Gatewood, Nick Offerman, e Benedict Cumberbatch também são interessantes, mesmo sendo reduzidas.

Uma edição apurada, uma trilha sonora esplêndida e com referências britânicas para todos os gostos, Good Omens consegue mesclar momentos da graphic novel e da sequência nunca lançada. A minissérie também disserta sobre o que é considerado falhas e propósitos, buscando mostrar através das interações entre demônios e anjos.

Good Omens tem seis episódios em sua primeira temporada. A série está disponível desde hoje, 31 de maio, pela Amazon Prime Video.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: