Resenhas | Frozen 2

Animação será lançada seis anos depois de “Frozen – Uma Aventura Congelante”.

    Sequência estreia em 2 de janeiro nos cinemas brasileiros.

    Frozen – Uma Aventura Congelante foi um sucesso. Arrecadando bilhões de dólares, a animação da Disney mostrou que nem sempre a princesa precisa estar em perigo para ser bonita, imponente e agradável.

    Seis anos depois, Frozen 2 continua com a fórmula e entrega um capítulo belíssimo da história de Elsa, Anna e companhia. Ambientada três anos após os acontecimentos de Frozen – Uma Aventura Congelante, a sequência mostra uma jornada sobre identidade ainda mais reveladora.

    Desta vez, Elsa começa a ouvir uma voz que a leva até o norte de Arendelle. Com a ajuda dos trolls, descobre que há protetores dos elementos que foram “presos” dentro de uma floresta encantada e ela precisa ajudá-los. Anna, Kristoff, Olaf e Sven também partem para a aventura.

    O interessante sobre Frozen 2 é o mergulho no passado de Arendelle e das irmãs. Se antes teorias surgiam para explicar a morte dos pais de Elsa e Anna, a animação chega para trazer a história completa e, também, mostrar que a terra das irmãs possuem segredos que nunca foram confidenciados.

    Até mesmo Olaf e Kristoff passam por mudanças. O boneco de neve (novamente sendo dublado por Fabio Porchat) está crescendo, querendo saber mais sobre o mundo, enquanto o Coletor de Gelo deseja começar uma nova vida ao lado de Anna – e com um arco de desenvolvimento incrível.

    Entre as músicas, Minha Intuição (Into the Unkown, na versão em inglês) é poderosa, mas Vem Mostra (Show Yourself) é grandiosa, encantadora e emocionante. O solo de Kristoff, “Não sei Onde Estou” (Lost in the Woods) é algo incrível e estilizada de maneira que combina com o personagem.

    Chris Buck e Jennifer Lee mostram que sabem o que querem dos personagens. Em uma jornada de emocionar, os diretores e roteiristas de Frozen 2 revelam um poder maior e que acrescenta a mitologia da animação.

    Frozen 2 estreia em 2 de janeiro nos cinemas brasileiros.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: