Anúncios

Resenhas | Ford vs Ferrari

“Ford vs Ferrari” estreia em 14 de novembro no Brasil.

Filme é protagonizado por Matt Damon e Christian Bale.

Seria um equívoco falar que Ford vs Ferrari é apenas para entusiastas do automobilismo. James Mangold faz um trabalho belíssimo ao retratar a amizade entre Caroll Shelby e Ken Miles e a batalha entre as duas marcas de carro na Le Mans de 1966.

Matt Damon e Christian Bale possuem uma química inegável. É interessante assistir o começo da amizade de seus personagens e suas jornadas individuais. Enquanto Shelby passa por uma transição de carreira por problemas de saúde, Miles se aventura no automobilismo e precisa aceitar novos desafios ao se ver financeiramente quebrado.

Juntos, precisam enfrentar – e se juntar – com Enzo Ford para vencer a Ferrari nas principais corridas de carros nos EUA.

Jon Bernthal, Tracy Letts e Josh Lucas também são importantes como executivos da Ford. Os atores conseguem trazer a energia necessária para mostrar os bastidores da corrida e como tudo funcionava na época.

As cenas de corridas são espetaculares, cheias de tensão e com imagens impressionantes. Utilizando câmeras em primeira pessoa, Ford vs Ferrari se torna fascinante ao explorar o conceito de trazer o espectador para dentro do carro nos 152 minutos de filme.

O filme projeta uma densidade humana, mesmo focando em um público que, muitas vezes, procura apenas o conforto em cenas cheias de explosões e motores roncando. Damon e Bale trazem isso para Ford vs Ferrari de maneira sutil e valiosa, explorando emoções e com vulnerabilidade.

Ford vs Ferrari estreia em 14 de novembro nos cinemas brasileiros.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: