Anúncios

Resenhas | Doctor Who – 11ª temporada e Especial de Ano-Novo

Protagonizada por Jodie Whittaker, temporada buscou trazer novidades para uma nova audiência.

Especial de Ano-Novo trouxe os Daleks de volta ao universo.
Especial de Ano-Novo trouxe os Daleks de volta ao universo.
Após a última temporada comandada por Stevn Moffat, Doctor Who estava na jornada de se reinventar. A escolha de Jodie Whittaker para substituir Peter Capaldi foi o começo da história que enalteceu a relevância social.

Com a escolha de três companions, a 11ª tempoarada de Doctor Who quis sair de inimigos conhecidos e conhecer vilões diferentes. Era óbvio que Chris Chibnall, o novo showrunner da atração, queria atrair uma nova audiência (algo que se mostrou eficaz, principalmente considerando os telespectadores americanos).

Explorar algo fora da mitologia estabelecida há quase 60 anos foi corajoso.
Além disso, a temporada trouxe episódios com a história de Rosa Parks (e a necessidade de mantê-la em curso), a história de familiares de Yaz (Mandip Gill), e até sobre a caça às bruxas que se instaurou no século XVI para entraram na mitologia de Doctor Who.

Toda essa temporada levou até o momento esperado, onde o retorno dos Daleks aconteceu durante a nova tradição no Especial de Ano-Novo.

O episódio, mesmo com um roteiro fraco, conseguiu trazer uma nova forma de explorar os vilões clássicos ao mostrar a forma sem a famosa armadura. Mais que isso, Chibnall se aventurou de uma forma que poderá dar sequência sem afetar tanto a linha temporal de Doctor Who, já que é entendível a razão da nova armadura do Dalek.

O grande problema do episódio talvez seja a inclusão de algo que só veremos resoluções e continuações em 2020, quando a personagem de Jodie Whittaker retornará.

A 11ª temporada de Doctor Who focou em se reinventar e fazer algo diferente para o público. Esperar para a 12º temporada (e até o especial de ano novo) trará espaço para teorizar onde Chibnall irá querer levar a Doutora e sua companions, além de se perguntar se ainda irá querer se manter histórias socialmente relevantes e seus questionamentos.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: