Anúncios

Resenhas | Desventuras em Série – 3ª Temporada

Baseada nos livros de Daniel Handler, série abraça o absurdo cômico para encerrar sua trajetória televisiva.

Terceira temporada mostra rostos conhecidos dos órfãos.
Terceira temporada mostra rostos conhecidos dos órfãos.

Para começar 2019, a Netflix trouxe a terceira – e última – temporada de Desventuras em Séries. Abraçando o absurdo cômica, a adaptação dos livros de Daniel Handler (sob o pseudônimo de Lemony Snicket) mostrou que é possível adaptar obras fictícias em projetos audiovisuais.

Sob a supervisão de Handler, é possível perceber cada cuidado que a produção teve ao contar a história dos Boudalaires. O enredo do açucareiro é bem feito e traz o passado da organização aos olhos do público.

Todos os atores, seja do elenco regular ou participações, estão bem confortáveis em seus papéis. Os retornos de personagens conhecidos da audiência também é interessante ao tentarem resolverem todos os problemas dos órfãos de uma vez. Outro destaque é a aparição de Beatrice Bertrad Boudalaries.

O projeto tomou a liberdade de confirmar teorias e deixar mais frases subentendidas, e isso é algo interessante para continuar fora das telas.

A Netflix acertou em não prolongar a série ao seu máximo. E nem colocar spin-offs e outros projetos encaminhados. Desventuras em Série conseguirá se tornar um marco ao mostrar que, com pessoas certas, adaptações serão sempre bem-vindas ao público e sua legião de fãs.

Anúncios

Ana Guedes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: