Anúncios

Resenhas | Coisa Mais Linda – 2ª temporada

Segunda temporada de “Coisa Mais Linda” chega em 19 de junho à Netflix.

Se há algo que conquistou em Coisa Mais Linda – e que continua nesta segunda temporada -, é como a história da mulher é ressaltada.

A produção original Netflix continua a trajetória de Maria Luíza e Adélia como donas de um clube de música na cidade do Rio de Janeiro, na transição da década de 1950 para a década seguinte, logo após os acontecimentos da primeira temporada.

Desta vez, as protagonistas precisam lidar com novos sentimentos, outros desafios profissionais. Tudo isso enquanto continuam a marcha por igualdade em uma sociedade machista e racista, buscando um lugar mais justo – mesmo que seja utópico naquela época.

Maria Casadevall e Pathy Dejesus continuam como uma dupla poderosa, exaltando uma amizade verdadeira entre Malu e Adélia. Juntas, as personagens conquistam por falhas, engenhosidade e, principalmente, irmandade.

Dejesus, ao lado de Ícaro Silva, é algo fenomenal. Adélia e Capitão estão mais fortes do que nunca, e possuem uma relação que arrebate os espectadores. O casamento dos personagens é uma das cenas mais belas dentro do seriado.

Thereza (Mel Lisboa) também assume novas posições nesses novos capítulos. A personagem cresce, assume responsabilidades e que acarreta problemas em seu matrimônio. Entretanto, sua trajetória me fascinou, com sua voz a ser ouvida entrelaçada com a história do Brasil.

A presença da jovem Ivone (Larissa Nunes) é um frescor para a temporada. Cheia de desejos, a personagem conquista por seu carisma e pelo companheirismo com a irmã, Adélia. Dentro dos enredos do morro, ela surpreende e encanta.

Sem ser pretensiosa, Coisa Mais Linda se transforma naquela série que mexe com a história brasileira, tentando reescrevê-la para mostrar o poder do feminino. A série traz a importância da mulher para a construção de diversos setores e, até mesmo, mostrando suas liberdades e desejos em uma sociedade misógina.

Criada por Heather Roth e Giuliano Cedroni, a segunda temporada de Coisa Mais Linda chegará em 19 de junho pela Netflix.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: