Anúncios
Resenha | O Mundo Sombrio de Sabrina - Parte 2 | Entre Séries
Anúncios

Resenha | O Mundo Sombrio de Sabrina – Parte 2

Segunda temporada apresenta novos enredos e uma mitologia aprofundada.

Série continua a história da mestiça que deseja quebrar tradições.

A parte 2 de O Mundo Sombrio de Sabrina chega nesta sexta-feira, 5 de abril, pela Netflix e continua a história iniciada em 2018, abraçando o lado místico e o novo lado da mestiça.

Nos cinco episódios liberados para assistir, a personagem de Kiernan Shepka está em uma busca maior sobre auto-conhecimento. Embarcando mais na Academia de Magias Ocultas, Sabrina Spellman se propõe a viver sob as ordens do Senhor das Trevas, e ainda questionar tradições e seu espaço no coven.

Os amigos mortais de Sabrina também estão em descobertas. Susie busca sua identidade questionando sua sexualidade, algo já desenvolvido aos poucos na temporada anterior; Roz e Harvey constroem algo novo e inesperado, e ambos com futuros em aberto e já explorados de maneira sutil no primeiro ano.

A vida familiar de Sabrina chega com viradas e enredos mais aprofundados. Hilda, Zelda e Ambrose (que não rouba tanto a cena neste segundo ano) possuem suas histórias próprias, que alongam algo começado em 2018.

Michelle Gomez continua espetacular como Madame Satã. A personagem agora, após Sabrina assinar o Livro da Besta, está em um momento diferente, tanto como Lilith, quanto dentro do Baxter High.

O Mundo Sombrio da Sabrina está crescendo, se tornando uma história que questiona métodos antigos e a presença de adolescentes no mundo. Por mais que explore o misticismo, um lado obscuro, a série se torna mais relevante que outros projetos de Roberto Aguirre-Sacasa de um maneira.

Com mais duas partes confirmadas, podemos esperar que talvez haja um estacionamento em alguns enredos. Porém, nada até o momento não foi exibido apenas para “alegrar” o fã, mas para ser parte de algo maior e importante para o desenvolvimento da série.

O único problema – algo que percebemos em séries em plataformas por streaming – é a duração dos episódios (alguns ultrapassam 1 hora). Talvez menos tempo, dê espaço para agilidade de história e mais rápido de assistir.

O Mundo Sombrio de Sabrina continua aterrorizante na medida correta, mesclando enredos que saem da parte mística e conseguem se misturar com histórias mortais.



Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: