Anúncios

Primeiras Impressões| Todxs Nós

“Todxs Nós” estreia neste domingo, 22 de maço, pela HBO.

“Todxs Nós” é uma criação de Vera Egito e Daniel Ribeiro. (Foto: Divulgação/HBO)

Todxs Nós, série que estreia em 22 de março pela HBO, deseja ser o ponto de partida para uma conversa. Criada por Vera Egito e Daniel Ribeiro, a produção se desenvolve a partir de identificação e pertencimento.

A nova produção original da HBO deseja falar, principalmente, sobre identidade. Protagonizada por Clara Gallo, Todxs Nós aborda temas recentes para a sociedade e é didática ao apresentar todas as personagens.

Rafa identifica-se como não-binárie, ou seja, não se considera nem homem, nem mulher. Além disso, é pansexual (atração pela pessoa, e não pelo gênero). Gallo traz uma inocência, leveza e, sobretudo, algo palpável em sua interpretação. Rafa, vinde do interior, ainda se deslumbra pela cidade grande e está aberte ao que poderá chegar.

Kelner Macêdo e Juliana Gerais completam o trio protagonista. Macêdo interpreta Vini, primo de Rafa, gay e trabalha em uma companhia de teatro, enquanto Juliana vive Maia, uma mulher negra, feminista e que trabalha no setor de programação de um aplicativo.

Ambas as personagens são ricas e detalhadas. Logo no primeiro episódio, percebemos possíveis trajetórias e como algumas atitudes podem construir o futuro nos próximos episódios.

Destaque importante para a representatividade e visibilidade dentro de Todxs Nós. Segundo Vera e Ribeiro, criadores, roteiristas e diretores do projeto, 37% das personagens com fala são transexuais (interpretando também cisgêneros).

A série busca também aumentar o vocabulário e ensinar. Debatendo sobre o novo, Todxs Nós consegue levantar bandeiras e mostrar que a linguagem está em constante evolução, além de ser extremamente didática e precisa sobre o tema.

Todxs Nós é divertida. Com apenas 30 minutos por episódio, a série tem um ritmo dinâmico e flerta com o drama cômico (sem precisar explorar, por enquanto, momentos trágicos).

A comédia dramática estreia em 22 de março, às 23h, pela HBO.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: