fbpx

Primeira temporada de ‘House of the Dragon’ custou menos de 20 milhões de dólares por episódio

Anúncios

“House of the Dragon” estreia em agosto pela HBO.

Paddy Considine está no elenco da série. (Foto: Reprodução)

A Variety informou hoje (22) que a produção da primeira temporada de House of The Dragon custou menos de 20 milhões de dólares por episódio.

Para efeito de comparação, Game of Thrones custou cerca de 100 milhões de dólares por temporada, com a temporada final custando cerca de 15 milhões. Já O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, produção do Amazon Prime Video cuja estreia acontece em 2 de setembro, custou, aproximadamente, 465 milhões de dólares pelos oito episódios que vão compor a primeira temporada. E, de acordo com o The Wall Street Journal, a quarta temporada de Stranger Things custou cerca de 30 milhões por episódio (a primeira parte dos episódios estreia em 27 de maio pela Netflix).

Ambientada 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, House of the Dragon contará sobre a ascensão e a queda da família Targaryen em Westeros. Paddy Considine, Emma D’Arcy, Matt Smith, Rhys Ifans, Olivia Cooke, Fabien Frankeel, Steve Toussaint, Eve Best, Sonoya Mizuno, Ryan Corr, Jefferson Hall, David Horovitch, Graham McTavish, Matthew Needham, Bill Paterson e Gavin Spokes estão no elenco.

Advertisements

A série é uma criação de George R.R. Martin e Ryan J. Condal, baseada no livro Fogo & Sangue, de Martin. House of the Dragon estreia em 21 de agosto pela HBO.

Assine nossa newsletter e receba as principais notícias!

Ana Guedes

Ana Guedes

Assistir série de TV é uma religião desde 2006, quando "Charmed", "House" e "CSI" entraram na vida. Adoradora do cinema, dos livros e do mundo geek. Jornalista formanda em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.