Olivia de Havillad processa FX por sua interpretação em Feud

Primeira temporada explorou a briga entre Bette Davis e Joan Crawford.

Catherine Zeta-Jones interpretou a atriz em antologia de Ryan Murphy para FX
    Catherine Zeta-Jones interpretou a atriz em antologia de Ryan Murphy para FX

     

    Segundo informações obtidas pelo  Los Angeles Times, nesta sexta-feira (30), através da Corte Superior de Los Angeles, a atriz Olivia Havilland está processando Ryan Murphy e a FX pela interpretação de Catherine Zeta-Jones em FEUD: Bette and Joan, primeira temporada da antologia de Murphy que abordará casos de brigas famosas no mundo do entretenimento.

    De acordo com a atriz, a série a coloca como um fofoqueira de Hollywood, algo que ela diz ter evitado em toda sua carreira. Assim, Havilland está processando a Ryan Murphy Productions e a emissora por invasão de privacidade, enriquecimento sem causa e violação de direito comum de publicidade.

    Segundo os advogados da atriz, a FX não pediu a permissão para utilizar seu nome e a identidade para usar de tal maneira. “Além disso, a série da FX coloca palavras na boca da Senhorita Havilland que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu ao longo de uma vida profissional de 80 ano, especificamente se recusando a se envolver em fofocas sobre outros atores para gerar atenção da mídia para ela mesma”, completaram em nota ao jornal. Em abril deste ano, Murphy contou ao The Hollywood Reporter que não houve contato com Havilland sobre o envolvimento dela no seriado, pois, entre outras razões, não queria ser “desrespeitoso” com o que sabia e pesquisou sobre o caso.

    O primeiro ano de Feud abordou as brigas de Bette Davis e Joan Crawford entre e após as gravações de What Happened to Baby Jane?, filme de 1962.  A segunda temporada irá falar do turbulento divórcio entre Príncipe Charles e Dianna, chegando, possivelmente, em 2018.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: