Globoplay lança série documental sobre a história e os crimes cometidos por João de Deus na próxima semana | Entre Séries

Globoplay lança série documental sobre a história e os crimes cometidos por João de Deus na próxima semana

“Em Nome de Deus” também será exibido pelo Canal Brasil.

Série documental traz histórias das vítimas do médium. (Foto: Divulgação)

O Globoplay estreia na próxima terça-feira, 23 de junho, a série documental original Em Nome de Deus.

Realizado ao longo de 18 meses, o projeto traz a trajetória do médium João de Deus, desde sua infância em Itapeci, em Goiás, até sua prisão por crimes sexuais. Sob o comando de Pedro Bial e da roteirista Camila Appel, a série documental irá abordar as investigações que levaram às primeiras denúncias contra o médium, que foram feitas com exclusividade no programa Conversa com Bial, em 2018.

Mulheres revelaram que, ao buscarem tratamento espiritual, foram abusadas sexualmente pelo médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Após a exibição do programa, outros casos foram revelados e, em questão de dias, o homem foi indiciado e condenado a 40 anos de prisão.

Em Nome de Deus acompanha o passo a passo da investigação da equipe no Brasil e no exterior, em viagens para Holanda e os Estados Unidos, revelando supostos crimes cometidos longe do interior de Goiás. O documentário também analisa a popularidade dos curandeiros espirituais no Basil.

Para gravar a série, foi realizada uma extensa pesquisa de arquivo em documentários e programas de TV nacionais e estrangeiros, além de material de arquivo pessoal das vítimas e das casas que o médium atuava em Goiás e no Rio Grande do Sul.

Composta por seis episódios, Em Nome de Deus estará disponível para os assinantes do Globoplay, no Brasil e nos Estados Unidos, a partir do dia 23. O Canal Brasil, parceiro do projeto, exibirá a série documental a partir de 24 de junho, de quarta-feira a segunda-feira, sempre às 20h50.

Os seis episódios estarão disponíveis para assinantes do Globoplay, no Brasil e nos Estados Unidos, a partir do dia 23. No Canal Brasil, a série será exibida a partir do dia 24 de junho, de quarta-feira a segunda-feira, sempre às 20h50.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: