Clooney também será o diretor e produtor do projeto.

Nenhuma emissora está ligada ao projeto até o momento.

Clooney também será o diretor e produtor do projeto.
Clooney também será o diretor e produtor do projeto.

A Variety informou hoje (16) que George Clooney protagonizará e dirigirá a adaptação de Catch-22, série limitada de seis episódios baseada no livro de Joseph Heller lançado em 1961.

Ambientada na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, o livro segue a vida do Capitão John Yossarian, um bombardeiro da Força Aérea americana que está furioso com a regra burocrática conhecida como “Catch-22”, que especifica que se preocupar com a própria segurança diante de perigos reais e imediatos é um processo de uma mente racional; um homem é considerado louco se está disposto a continuar voando em missões de combate perigosas, mas um pedido de ser retirado do serviço é uma evidência de sanidade e, assim, o torna inelegível de ser dispensado do dever.

Clooney interpretará o Coronel Cathcart, sendo este o primeiro papel dele na televisão desde sua participação na temporada final de ER, série médica da NBC que durou 15 anos.

Os episódios serão roteirizados por Luke Davies e David Michôd. Clooney dividirá a direção com Grant Heslov. Nenhuma emissora está ligada ao projeto neste momento.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.