Anúncios

Festival Varilux de Cinema Francês chega amanhã no Brasil

Atores e diretores estarão em São Paulo e do Rio de Janeiro para encontros com o público.

Mais de 80 cidades brasileiras vão exibir a programação do festival. (Foto: Divulgação)

O Festival Varilux de Cinema Francês começará a partir de amanhã, 6 de junho, e acontece até dia 19 de junho, em mais de 80 cidades brasileiras.

Com 16 filmes recentes, um clássico e um filme de ação com sessão exclusiva no Rio de Janeiro, o Festival Varilux de Cinema Francês estará também presente em 20 unidades do SESC.

Além da exibição dos longa-metragens, o festival também realiza atividades paralelas como sessões de debates com a participação da delegação, ações e sessões educativas e o 3º laboratóio Franco-Brasileiro de Roteiros sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e diretor geral do FIPA (Festival Internacional de Programação Audivisual).

O evento é realizada pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: