Festival ‘De Volta para o Cinema’ resgata experiência com blockbusters

Projeto estará nos cinemas a partir de 3 de setembro.

    “Homem-Aranha no Aranhaverso” está na programação. (Foto: Reprodução)

    A partir de 3 de setembro, o movimento #JuntosPeloCinema promove o Festival “De Volta para o Cinema” para resgatar a experiência cinematográfica com filmes nostálgicos e blockbusters.

    Com oito grupos temáticos, que brincam com títulos de grandes sucessos, a programação irá apresentar os filmes em versões legendadas e dubladas. Entre os filmes que serão exibidos, estão Homem-Aranha no Aranhaverso, Matrix, O Iluminado, Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel, entre outros.

    A programação completa você encontra no site.

    O festival será um esquenta para as grandes estreias que estão por vir no segundo semestre. Além disso, o público pagará entre R$ 10,00 e R$ 20,00 pelas entradas, com meia-entrada garantida. As salas de cinemas estarão funcionando em capacidade reduzida, para atender as normas de distanciamento social.

    Segundo a Feneec (Federação das Empresas Exibidoras de Cinema), os protocolos de segurança e bem-estar incluem: oferta de álcool gel em pontos ao longo do percurso do cliente, os assentos deixados vazios entre as pessoas para distanciamento não serão vendidos, os intervalos entre as sessões serão ampliados para a completa higienização das salas, o público deve circular de máscara facial, a equipe de limpeza usará EPIs, entre outras medidas aprovadas pelas autoridades governamentais.

    Idealizado por Érico Borgo, o festival conta com apoio de estúdios, exibidores, produtores e board de curadores.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: