Anúncios

Eliza Dushku sofreu assédio sexual por Michael Weatherly em ‘Bull’

Atriz comentou sobre o assunto em relato para o The New York Times.

Eliza Dushku entrou para "Bull" no final da primeira temporada.
Eliza Dushku entrou para “Bull” no final da primeira temporada.

De acordo com um relato para o The New York Times (via TVLine), Eliza Dushku sofreu assédios sexuais durante sua participação em Bull, série procedural da CBS.

A atriz, que entrou no projeto no final da primeira temporada como a advogada J.P. Nunnelly, reclamou com a emissora após diversos comentários sexuais ditos por Michael Weatherly. Eliza, que estava em negociação para integrar o elenco principal de Bull,  foi desligada da série e recebeu cerca de 9,5 milhões de dólares como compensação da emissora.

Segundo a CBS, que confirmou a informação ao jornal, a atriz reclamou de diversos comentários feitos pelo colega, alguns humilhantes em frente aos colegas de elenco e equipe (chegando a sugerir, segundo Eliza, um encontro sexual entre ele, ela e mais um homem). A atriz se sentiu “enojada e violentada” após os incidentes, de acordo com notas de uma investigação interna realizada pela emissora norte-americana.

Apesar de confrontar Weatherly sobre o seu comportamento, Eliza ainda precisou entrar em mediação com a CBS para que houvesse algo além de ser excluída da narrativa da série. O valor recebido seria o total que ganharia nos quatro anos de contrato que seriam assinados.

Em nota ao jornal, Weatherly (que protagoniza Bull) se desculpou e disse que, durante o curso das gravações, fez piadas com algumas frases do roteiro. “Quando Eliza me disse que não estava confortável com minha linguagem e tentativa de humor, eu estava mortificado em ofendê-la e me desculpei imediatamente. Após refletir mais sobre o assinto, entendo melhor que o que disse não era nem engraçado, nem apropriado, e sinto muito e me arrependo da dor que isso causou em Eliza”, completou o ator. Weatherly, entretanto, nega que tenha interferido no desligamento de Eliza da série.

Atualmente, a CBS exibe a terceira temporada de Bull às segundas-feiras.

Anúncios

Ana Guedes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: