Anúncios

Dicas | Violet Evergarden

Anime lançado em 2018, “Violet Evergarden” está disponível pela Netflix no Brasil.

Série é baseada em light novel homônima.

Há algo muito peculiar sobre Violet Evergarden. O anime baseado em uma light novel homônima lançada em 2014, questiona algo simples: o que é amor.

A protagonista é Violet, uma criança militar órfã, que foi treinada para ser uma máquina de combate. Quando a guerra acaba, e ela está sem um de seus braços e sem memória, ela precisará aprender a ser uma Boneca Autômatas de Automemórias e escrever cartas para aqueles que não sabem escrever.

Enquanto precisa se adaptar a sua nova realidade, Violet Evergarden está a procura de Gilbert Bougainvellea, seu major que desapareceu. Antes de se separarem, ele diz que a amava – a única memória da jovem.

O anime de apenas 13 episódios conta sobre a procura de Violet pela verdade sobre Gilbert e descobrir o que são emoções. Com seus novos relacionamentos, a jovem precisará aprender sobre vulnerabilidade e os próprios sentimentos, além de explorar a própria história mesmo sem a memória de tê-la.

Violet Evergarden é daqueles animes que enchem os olhos e mostram todo o encanto da arte de animações japonesas. Há aquele envolvimento com uma história bem construída, personagens interessantes e um questionamento tão simples, mas poderoso para guiar a protagonista.

A produção não engana o público, deixando óbvio que tudo é sobre Violet Evergarden. O anime é narrado para que os outros personagens também sejam impactados pela personagem-título.

Exibida em 2018 no Japão, a animação está disponível pela Netflix no Brasil. A segunda temporada já foi finalizada e deverá chegar em breve.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: