Anúncios

Dicas | The Bold Type

Série inspirada em editora-chefe da Cosmopolitan debate assuntos importantes do mundo de hoje.

Série é estrelada por Katie Stevens, Meghann Fahy e Aisha Dee.

Série é estrelada por Katie Stevens, Meghann Fahy e Aisha Dee.

Uma série sobre encontrar a sua verdade.

Esse pode ser o grande triunfo de The Bold Type, série da Freeform baseada na vida de Joanna Coles, editora-chefe da Cosmopolitan. Três melhores amigas que trabalham na Revista Scarlet, uma das mais influentes de moda e comportamento feminino, e a chefe são os destaques da atração. Com debates sobre feminismo, prevenção de câncer de mama, sexualidade, abuso sexual e independência, a série mostra um pouco de uma realidade vivida pelas mulheres

Jane, Sutton e Kat (Katie Stevens, Meghann Fahy e Aisha Dee, respectivamente) tentam se encontrar em rumos diferentes e sempre enaltecendo uma a outra. Uma é jornalista procurando sua voz, a outra uma assistente que almeja mais que o trabalho que está agora e a última é a diretora de mídia social que está encontrando sua sexualidade. Jacqueline Carlyle (Melora Hardin) é aquela chefe inspiradora, destinada a apenas querer o melhor para sua equipe, impossível de encontrar na vida real (assim como a personagem de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”).

As três mulheres principais mostram um lado incrível das mulheres millenials, com lutas e falas importantes sobre a sociedade moderna. Apesar de brigas, a realidade de uma amizade feminina e como não há ninguém para impedí-las de ascender em suas carreiras.  Temas como o orgasmo (e o sexo), o feminismo e suas escolhas são recorrentes e deliberam com liberdade, sabendo delimitar os assuntos, sem exagero ou passagens curtas.

Com músicas embalando os episódios, as interações vão além de somente o grupo estabelecido, e demonstram que afinidades são importantes. Seja no âmbito profissional ou pessoal, os personagens de apoio estão ali para mostrar o quanto essas três mulheres de vinte-e-poucos-anos são ambisiosas na vida como um todo.

Freeform ainda não confirmou a segunda temporada – o que é no mínimo estranho pelo grande número de críticas positivas que a série recebeu da imprensa americana e da audiência – , mas devemos esperar que tenha resoluções.

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.