Tom Burke e Holliday Grainger interpretam os protagonistas.

Minissérie é baseada em livros de pseudônimo de J.K. Rowling.

Tom Burke e Holliday Grainger interpretam os protagonistas.
Tom Burke e Holliday Grainger interpretam os protagonistas.

Anunciada em setembro de 2016, Strike prometia uma adaptação sincera sobre os livros de Robert Galbraith sobre o detetive Cormoran Strike e Robin Ellacott. A produção da BBC não decepciona, entregando algo consistente e com detalhes além da obra de J.K. Rowling.

O contraste entre Strike e Robin é bem detalhado pela minissérie. Dividida em três partes, O Chamado do Cuco impressiona por detalhar além do que sabemos sobre os personagens e mostra como o crime contra Lula Landry aconteceu. A dinâmica entre Tom Burke e Holliday Grainger é incrível e deixa claro que trabalharam para trazer química aos personagens.

Em Bicho de Seda – cuja a continuação acontece hoje (17) pela emissora britânica -, há uma evolução ainda maior sobre os estágios da minissérie. Fica claro que, apesar de serem exibidas muito próximas uma da outra, querem mostrar algo parecido com o lemos na obra literária, algo mais contínuo e que desenvolva gradualmente e não somente do dia para a noite.

O tema de abertura e a fotografia são dois fatores incríveis da minissérie. O cenário londrino mostrado em zoom outs dá uma sensação de grandeza. O elenco de apoio também é destaque por saberem trazer o tom correto de cada personagem (principalmente Sarah Gordy e  Monica Dolan como a filha e a esposa de Owen Quine em Bicho de Seda).

Mesmo que não tenha lido ou passado perto dos livros de Galbraith,  os roteiristas souberam mostrar algo totalmente novo para este tipo de público, ao mesmo tempo que dá vida aos personagens que alguns já conhecem e adoram. A adaptação é mais interessante que Morte Súbita, produção da BBC baseada em livro de Rowling, lançado em 2012.

Rowling já confirmou que logo lançará a quarta obra da franquia. A HBO/Cinemax, que distribuirá  a série em territórios fora do Reino Unido, não estabelceu quando veremos a série no Brasil.

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.