Anúncios

Dicas | Star Trek

Franquia completa 50 anos este ano.

Com seis seriados (um deles animado), a franquia possui, ao todo, 819 episódios.
Com seis seriados (um deles animado), a franquia possui, ao todo, 819 episódios.

 

Em 8 de setembro de 1966 a TV americana apresentava, pela NBC, uma série que teria legiões de fãs ao longo de 50 anos.  Star Trek (no Brasil conhecida por Jornada nas Estrelas) é uma franquia que passou de geração para geração e, hoje, é celebrada no mundo.

Com seis seriados (um deles animado), a franquia possui, ao todo, 819 episódios. A primeira começou em 1966 e a última encerrou sua transmissão em 2005. Alguns anos depois, J.J. Abrams recomeçou a contar a história da equipe da Enterprise em uma trilogia, com o último lançamento sendo Star Trek Beyond, em exibição. Porém, as séries originais e Next Generation tiveram, juntando os dois, 10 filmes.

Leonard Nimoy, William Shatner, Patrick Stewart, Nichelle Nichols, Jonathan Frakes, Avery Brooks, Nana Visitor, Kate Mulgrew e Scott Bakula são alguns nomes que passaram por toda a trajetória de Star Trek na TV. A série trouxe um elenco multicultural e multirracial, dando cargos igualmente importantes para todos durante todo o tempo de exibições das séries.

Jornada nas Estrelas é aquela série que abraça diversas gerações, que pais apresentam aos filhos e eles apresentarão aos netos. Não há limite de criatividade. Ela foi, talvez, a precursora das ficções científicas live action na TV e proporcionou a infinidade que temos agora de segmentos sobre o tema.

Para celebrar os 50 anos, a Netflix anunciou que terá todas as séries disponíveis em breve no canal de streming. Além disso, CBS terá uma nova série, intitulada Discovery, que começará a ser rodada em breve e estreia em 2017.

O espaço poderá ser a fronteira final, porém nunca será o limite para a adoração da tripulação da Enterprise.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: