Anúncios

Dicas | Pose

Nova série de Ryan Murphy, Brad Falchuk e  Steve Canals traz temas importantes ambientada da década de 1980, em Nova York.

Série estreia amanhã, dia 28 de setembro, pelo FOX Premium.
Série estreia amanhã, dia 28 de setembro, pelo FOX Premium.

O mundo da TV sabe que há seus reis e rainhas, aqueles que sempre trazem programas diferenciados e que, de alguma forma, impactará a sociedade. Ryan Murphy é uma dessas pessoas.

Ganhador de seis prêmios Emmy, Murphy se aventura por diversas estruturas televisivas para contar histórias que mudam a vida das pessoas e as transforma de maneiras inimagináveis. Isso aconteceu comigo assistindo Glee em 2009, por exemplo, em um momento onde “encaixar” na sociedade era tão importante e necessário.

Desta vez, ao lado de Brad Falchuk e Steve Canals, Murphy traz Pose, série ambientada na década de 1980, em plena Nova York, e no cenário dos bailes frequentados pela comunidade LGBT, uma época marcada pela ascensão da cultura do luxo e o começo do vírus HIV.

Pose não é qualquer série dramática. Com o maior elenco principal de atores transgêneros na história da televisão americana, a produção que estreia nesta sexta-feira pelo FOX Premium no Brasil, traz significância a palavra “representatividade”.

Não somente é protagonizada por transgêneros assumindo sua própria identidade, Pose traz pessoas negras que também assumem suas narrativas, não as limitando em histórias paralelas.

Além disso, a história de Blanca e o momento que decide sair das asas da Casa de Abundence e Elektra, mostra seu recomeço. Acolhendo jovens LGBT, a personagem de Mj Rodriguez deseja apenas criar um legado e um espaço seguro.

O movimento Vogue – depois “apropriado” por Madonna em 1990 – também faz parte dessa narrativa tão espetacular. É aquele começo excitante que vai além do que é presenciado. Parte de Pose terá presença na dança e na música (fatores que sempre fizeram parte dos seriados idealizados por Murphy).

Evan Peters, Kate Mara, James Van Der Beek, Dominique Jackson, Billy Porter, Indya Moore, Ryan Jamal Swain, Angelica Ross, Charlayne Woodard e outros completam um elenco fantástico e afiado.

Pose não recebeu nenhuma indicação ao Emmy 2018 por ter estreado em junho nos Estados Unidos – e já conseguiu sua renovação. Mas não será surpresa alguma se conquistar algumas indicações ao longo da próxima temporada de premiações.

Os oito episódios da primeira temporada de Pose já estarão disponíveis no FOX Premium amanhã (28/09). A série também será exibida semanalmente, sempre às sextas-feiras às 22h. O canal também terá legenda inclusiva para dar visibilidade a todas as identidades presentes em conjuntos mistos de indivíduos.

Anúncios

Ana Guedes

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: