Dramédia mexicana da Netflix traz tudo que uma bela novela do país está acostumado a entregar ao seu telespectador.

Série traz em si o próprio significado das flores.
Série traz em si o próprio significado das flores.

O brasileiro está acostumado com novelas mexicanas. Exibidas a exaustão no SBT, elas sempre entregam as viradas mais sensacionais e clichês em seus capítulos. Então, quando a Netflix propôs a exibir La Casa De Las Flores, sabia que mexeria em um terreno conhecido por muitos.

E não decepciona.

Com atores desconhecidos no Brasil, mas com grandes carreiras no México, a comédia de Manolo Caro consegue abordar temas relevantes com maestria e não colocar em um espaço de deboche. O seriado consegue falar sobre a bissexualidade, transgênero, racismo, sexo, traição e cabarés se forma leve e divertida, e falando sua importância.

Os três filhos de Virgina e Ernesto são problemáticos. A mais velha, Paulina, é a que cuida de todos os negócios da família; Elena está estudando em Nova York e traz o noivo para conhecer os pais (um homem negro para o desespero da mãe); Julián é o imaturo, o jovem descompromissado e sem emprego que vive dois relacionamentos.

Os principais destaques são os jovens Bruno e Micaela, que conseguem fazer uma relação pura em meio a uma família caótica e com problemas. As duas crianças são expostas em relações de mentiras, loucuras e falsas morais, capazes de destruir qualquer esperança nas duas crianças.

É incrível ter algo do gênero no catálogo da Netflix. Além de trazer músicas de Thalia e outros nomes do cenário musical mexicano, sabe fazer um pequeno movimento dentro da própria história – com clichês bem distribuídos até o final.

Foi bem pensado – e fantástico – o uso de nomes de flores e seus significados em todos os episódios, e como molda aqueles 30 minutos. A velha tática que todos os detalhes importam está presente e bem implantada.

O aguardo para a segunda temporada existe, e clama para que aconteça.

 

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.