Anúncios

Dicas | Glee

Muito mais que uma comédia musical.

Série iniciou sua jornada em 2009 e encerrou em 2015.

Série iniciou sua jornada em 2009 e encerrou em 2015.

Se você começou a ver seriados a partir de 2009, deve ter cruzado com alguém que se tornou fascinado por Glee, comédia musical da Fox escrita por Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuk.

A história é simples: O coral da Escola McKinley High não é um dos melhores e, após um pequeno escândalo envolvendo o professor responsável, Will Schuester (Matthew Morrison), até então apenas um professor de espanhol, resolve reviver os tempos escolares e quer reabrir o clube do coral.

Na lista de alunos que entram para o espaço estão Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Mercedes Jones (Amber Riley), Artie Abrams (Kevin McHale) e Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz. Após um ensaio desastroso, Will recruta – depois de escutar no vestiário masculino enquanto prega pôsters do novo clube – Finn Hudson (Cory Monteith).

O começo não é fácil. Porém, outros alunos se juntam ao longo dos seis anos que Glee esteve na programação da Fox. O elenco principal teve Dianna Agron, Heather Morris, Harry Shum Jr, Naya Rivera, Melissa Benoist (atual Supergirl), Blake Jenner, Alex Newell, Damian McGinty, Becca Tobin, Darren Criss, Jacob Artist, Samuel Larsen, Mark Salling,  Chord Overstreet, Jayma Mays e Jane Lynch.

No elenco de apoio e aparições especiais, nomes como NeNe Lakes, Dot Marie Jones, Grant Gustin (o Flash da CW), Kristin Chenoweth, Idina Menzel, Jonathan Groff, Mike O’Malley,  Gwyneth Paltrow, Jessalyn Gilsig, Neil Patrick Harris, Cheyenne Jackson, John Stamos, Katey Sagal, Gloria Estefan, Aisha Tyler, Matt Bomer, Jennifer Coolidge, Ken Jeong, Lindsay Lohan, Whoopi Goldberg, Olivia Newton-John, Rick  Martin, Britney Spears, Kate Hudson, Sarah Jessica Parker, Peter Facinelli, Demi Lovato, Adam Lambert e outros.

A série buscava tratar de assuntos pertinentes aos adolescentes e jovens adultos. Gravidez na adolescência, consumo de drogas, estar confortável com o próprio corpo, questões LGBT, o não saber se está pronto ou não para a vida adulta, fracasso, términos, divórcios, adoção.

Episódios temáticos como Katy or Gaga, natalinos, Kiss, Madonna, Steve Wonder e Britney Spears ( e musicais escolares), davam um toque especial para aquele momento. Nem sempre eram bons, mas divertiam e sempre tinham uma moral de existirem. Assim como as músicas colocadas em todos os episódios.

Com a morte de Monteith, em 2013, a série claramente sofreu uma mudança. A história preparada não poderia ser seguida e o destino de todos os personagens iriam mudar. A audiência caiu drasticamente e precisou ser renovada apenas para o último ano para conseguir dar um desfecho.

Após seis temporadas, 121 episódios, duas turnês, um show em DVD e mais de 700 músicas gravadas, Glee terminou. Altos e baixos, histórias absurdas e totalmente condizentes com a série. Momentos que fãs jamais esqueceram pelo simples fato de saberem o quanto o seriado se tornou um forte seguro do mundo.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.