Série animada é criação de Olan Rogers.

Série animada da TBS está presente no catálogo da Netflix.

Série animada é criação de Olan Rogers.
Série animada é criação de Olan Rogers.

Eu sei muito bem que deveria estar colocando séries “atrasadas” em dia. Aproveitar o hiatus até o meados de setembro para criar um vínculo maior com algumas séries indicadas ao Emmy. Porém, caçando qualquer coisa para assistir na Netflix, me deparei com Final Space.

Série animada com apenas 10 episódios de vinte minutos, a atração tem a premissa bem simples: um astronauta cumprindo uma sentença penal, que está nos últimos dias de sua pena, encontra um ser do espaço e, junto dele, desvendará se há o fim do universo e se ele existe.

Criada por Olan Rogers e David Sacks, a animação da TBS é o máximo do absurdo e traz temas contemporâneos. Com uma pegada Jornada nas Estrelas, a série misturas alienígenas e humanos em um futuro que explorá-se o universo como um todo, saindo da Via-Láctea. A produção busca sair dos óbvio em suas cold-open e não faz nenhuma amarração sem nó.

Ao lado de Gary – dublado por Rogers -, temos personagens carismáticos como a astronauta da Frota Estrelar Quinn, o mercenário Avogato e seu filho Gatito. Os robôs que cuidaram de Gary durante toda sua pena também são destaques. HUE e KVN são precisos em seus comentários.

O elenco de dublagem também é incrível. Cada vez mais tenho a certeza que o americano adora David Tennant para dublar qualquer coisa e, neste caso, o intérprete do 10º Doctor é o vilão Lord Commander – que tem uma conexão com Gary. Fred Armisen (que você deve conhecer por dublar Big Mouth e outros tantos projetos) também empresta sua voz para o personagem mais irritante da comédia.

Apesar de ser uma animação com personagem carismático e fofo como Mooncake (talvez o melhor nome já criado para uma criatura espacial capaz de destruir planetas), ela é voltada mais para o público adulto – afinal, estamos falando de algo feito pela TBS americana.

A série animada já está renovada para uma segunda temporada, que deverá consistir em 13 episódios e estreia somente em 2019 pela TBS.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.