Dicas Charmed

Há quase 10 anos, Charmed iria ao ar pela última vez. Conheça um pouco sobre a série das irmãs Halliwell.

 

Série durou oito temporadas
Série durou oito temporadas

Em outubro de 1998, a antiga The WB estreava  a série Charmed, série sobre as irmãs Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe Halliwell (Alyssa Milano)  que, após a morte da avó, se encontram morando juntas novamente. Porém, descobrem serem descendentes de uma linhagem de bruxas e, juntas, são o chamado Power of Three.

A primeira temporada era muito sobre os embates entre Phoebe e Prue, as três descobrindo a extensão de seus poderes e lidando com seus problemas de mulheres em seus 20 e poucos anos. Prue trabalha em uma casa de leilão, Piper é gerente de um restaurantes e Phoebe pula de emprego em emprego.

Apesar de ser uma série de fantasia, o lado cômico e dramático sempre estavam presentes. Romances também não faltaram para as três irmãs. A entrada de Leo Wyatt (Brian Krause) e seu romance proibido com Piper, o envolvimento de Prue e o detetive Andy Trudeau (Ted King) e Cole Turner (Julian McMahon) e Phoebe eram alguns dos momentos mais esperados nos três primeiros anos da série.

Com a quarta temporada, uma nova personagem e irmã surgiu. Doherty deixou a série após algumas divergências e Rose McGowan entrou para ser Paige Matthews, a meia-irmã perdida, fruto do relacionamento de Patty Halliwell (Finola Hughes) e Sam (o whitchlighter dela).

Durante os oito anos que esteve no ar, a série trouxe diversas participações especiais. Misha Collins, Eric Dane, Kerr Smith, Kaley Cuoco e Charisma Carpenter são apenas alguns nomes. Ivan Sergei e Victor Webester serviram como os interesses amorosos de Paige e Phoebe no último ano.

A série também explorou bastante as mitologias. Sereias, Wendigo, fadas, deusas e musas são alguns dos exemplos. Além disso, sempre teve a preocupação de mostrar os dilemas familiares entre as irmãs e seus amigos, com elas levando uma vida normal e combatendo demônios todos os dias.

Com o término em 2006, a série continuou nos quadrinhos. Atualmente, a série está na décima temporada e mostrando a vida delas após a finale.

Charmed fez parte de uma grande geração que acompanhou a transição de The Wb para CW. Aqui no Brasil, a série passou na Sony e no SBT. De forma leva e com momentos que fizeram parte da vida de muitos fãs que seguem a vida dos atores até hoje.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.