Dicas | A Divisão

Filme “A Divisão” estreia em 23 de janeiro nos cinemas brasileiros.

    Silvio Guindane estrela a produção.

    Disponível como série no Globoplay, A Divisão chegará como filme na próxima semana nos cinemas brasileiros.

    Inspirado em fatos, A Divisão é ambientado no fim de década de 1990 e quando a onda de sequestros que abalou o Rio de Janeiro. Liderado por Silvio Guindane, a produção mostra como um grupo de policiais assume a Divisão de Antissequestro (DAAS) e a missão de desmontar as quadrilhas que transformou o crime em uma indústria.

    A Divisão mostra muito além dessa história dos sequestros. Bruto, o longa-metragem se destaca por falar sobre a corrupção e tortura policial, caixa dois e diversos problemas diários dentro do Brasil – desde do fim do século passado.

    O filme consegue destacar como a política também se mistura nesse enredo complicado e tão explorado pelo audiovisual brasileiro. Questões sobre ética e moral também são exploradas em A Divisão, algo sempre presente em filmes do gênero.

    Erom Cordeiro, e seu personagem anti-herói, faz parte da narrativa principal e desenvolve uma ótima química com Guindane. Parceiros em cena, a dupla consegue entrar em equilíbrio ao destacar maneiras para atingirem seus objetivos.

    Nathalia Lage, Marcos Palmeira e Dalton Vigh também conseguem seus destaques em A Divisão. Suas narrativas permeiam a ficção, expondo a realidade atual.

    A Divisão é um projeto do Globo Filmes, Downtown Filmes, Afroreggae e Multishow, e com direção de Vicente Amorim. O filme estreia em 23 de janeiro nos cinemas brasileiros.

    Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    %d blogueiros gostam disto: