Anúncios

Dicas | 30 Rock

Sobre a televisão e quem participa.

Comédia durou 138 episódios

Comédia durou 138 episódios

 

Se, um dia, você já imaginou como é os bastidores de um programa da TV americana, 30 Rock  poderá lhe dar exemplos. Imaginada e estrelada por Tina Fey, a série mostrou (de forma exagerada por razões óbvias) o quão louco é estar nesse meio.

Liz Lemon (Fey) é a protagonista do seriado. Uma produtora e roteirista de um programa de sketchs que precisa contratar um nova estrela após a chegada de uma novo executivo. Alec Baldwin é o novo chefe e Tracy Morgan a nova estrela. Jack McBrayer é o secretário do andar que acontecem as gravações e Jane Krakowski a estrela que deverá dividir espaço.

Com 138 episódios divididos em sete temporadas, a série rendeu diversos prêmios,  a série teve quatro episódios ao vivo (dois para cada Costa dos EUA), e trouxe diversas participações especiais durante seus sete anos no ar como Amy Poehler, James Marsden, Elizabeth Banks, Kim Kardashian, Will Arnett, David Schwimmer, Jennifer Aniston, Peter Dicklage, Steve Martin , Will Forte, Rebecca Mader, Jon Hamm, Matt Damon e outros.

Mostrar a sala de roteiristas, a vida pessoal e louca de seus membros e como são tão normais como qualquer pessoa sempre ajudou. Lemon é um louca por Star Wars e comida, o personagem de McBrayer é um fanático por TV e sempre possui um sorriso na cara. Tudo ali, de alguma forma, mostrava que os personagens poderiam – e são – relacionáveis.

30 Rock conseguiu mostrar, de forma satírica e bem feita, como é o trabalho da TV. Não se preocupou e ir em direções super românticas entre os protagonistas. Isso foi adicionado aos poucos e mostrado sem pressa, buscando valorizar o personagem.

Inteligente, perspicaz e com humor acertado, 30 Rock é sempre ótima de ver e rever. Além disso, algum personagem será seu “espírito animal”.

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.