Dica | Sandy e Junior – A História

Série documental da dupla está no catálogo do Globoplay.

Projeto é composto por sete episódios. (Foto: Divulgação)

Antes de tudo, preciso dizer que esse será um espaço dedicado para além da série documental Sandy e Junior: A História. Será sobre uma fã.

É importante dizer que Sandy e Junior : A História não conta somente a trajetória da dupla. O documentário também relata o meu crescimento e admiração pelos cantores. Seja na vida profissional, seja na vida pessoal.

Dos meus 26 anos de existência, 22 foram dedicados a dupla. De ter uma caixa cheia de recortes de revistas, figurinhas de chicletes, encartes e pôsteres de publicações extintas. Álbuns em estúdio, ao vivo, remixagens e até aqueles de revista cuja procedência é questionável também fazem parte do meu acervo pessoal. Ainda há VHS de gravações de programas de televisão que não tenho certeza como ainda sobreviveram.

Antes da turnê Nossa História, assisti a apenas um show da dupla. Mogi das Cruzes, 28 de novembro de 2004, deveria ser o meu grande momento. Com 10 anos, tinha participado de apenas um pequeno show, em estacionamento de shopping. Porém, uma chuva torrencial atingiu a região e, assim, cancelaram.

A nova data foi em 18 de dezembro. Considero, hoje, um presente de natal. Se antes assistiria da pista, em cima dos ombros do meu pai, fui em um camarote bem na frente do palco. Não lembro de absolutamente nada, apenas aquela sensação anestésica, de encanto e maravilhamento.

Mas agora é importante falar sobre a série.

Nos sete episódios do projeto original Globoplay, me senti acolhida, como se eu fosse da família (mesmo sem nunca ter entrado em fãs clubes por diversos motivos que não cabem ao texto). Ali, percebi que contaram sua trajetória sem medo de falar sobre os boatos, sobre os perrengues e sobre os sentimentos que nunca puderam demonstrar.

A primeira lágrima derramada foi aos dois minutos. Mesmo após 13 anos, o anúncio da separação me deixa mal, como se um pedaço do corpo fosse arrancado à força. Foram incontáveis vezes que chorei, me arrepiei com imagens de shows que nunca pude comparecer por causa da idade – ou até mesmo algo simples, como uma conversa entre eles.

Sandy e Junior: A História não é apenas sobre a história de como começaram, encerraram e voltaram para a segunda maior turnê de 2019. É sobre todos ao redor deles. Como Xororó incentivava a volta; como Noely Lima os protegia; como Lucas Lima (animador de O Universo Precisa de Vocês) e Monica Benini também se jogaram nessa aventura.

Se quisessem, o projeto poderia conter mais episódios. Acredito que condensaram até demais as informações (esse é o lado fã gritando). E, talvez por me interessar tanto pelo conteúdo, os episódios não pareceram gigantes – mesmo com o último ultrapassando a marca de 80 minutos.

Caso Sandy Leah e Junior Lima leiam esse texto, saibam que ainda estou controlando cada elogio para continuar, ao máximo, em um lugar seguro e não comentar quais minhas canções favoritas ou como não consigo assistir aos DVDs sem chorar.

Sandy e Junior: A História é um projeto original Globoplay.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: