Críticas | Stranger Things — 4ª Temporada Volume 1

Quarta temporada de “Stranger Things” estreia em 27 de maio pela Netflix.

Stranger Things 4 trailer header
“Stranger Things” é a uma criação de Matt e Ross Duffer. (Foto: Reprodução)

Após quase três anos, Stranger Things retorna com a sua maior temporada até o momento. Em sete episódios, a nova temporada da série criada pelos irmãos Duffer mergulha no passado para desvendar o futuro (e destruir, de uma vez por todas, o Mundo Invertido).

Pela primeira vez separados, o grupo está seguindo caminhos diferentes do que acreditavam no verão de 1985. Sem os poderes Jane/Eleven (Millie Bobby Brown) está se ajustando a vida comum na Califórnia ao lado de Joyce (Winona Ryder), Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton), enquanto Mike (Finn Wolfhard) e Dustin (Gaten Matarazzo) estão lidando com a crescente popularidade de Lucas (Caleb McLaughlin), na equipe de basquete da escola, e, também, do afastamento de Max (Sadie Sink) após a batalha de Starcourt.

Nos sete episódios (todos acima dos 60 minutos), somos constantemente lembrados sobre o passado, para que a expansão mitológica do universo de Matt e Ross Duffer aconteça com detalhes conhecidos da audiência e novas pistas sobre a razão de Hawkins estar no centro de toda a batalha. Somos constantemente surpreendidos pelas novas pistas, quem serão as vítimas, quem sãos os vilões, e como os cidadãos da cidade também são fundamentais para o momento final.

Mais sangrenta e torturante, a temporada se destaca por espalhar as personagens e investigar profundamente os acontecimentos passados (mesmo aqueles ainda desconhecidos pelos protagonistas). Se fãs já especulavam com as cenas, teasers e fotos lançadas pela Netflix, os novos capítulos vão aumentar a expectativa para os dois episódios finais da quarta temporada (que prometem, juntos, superar a marca de três horas).

Os irmãos Duffer sabem o que têm em mãos. Se tais detalhes foram pensados logo no início da série, antes de escalarem e fazerem o sucesso estrondoso ao redor do mundo, talvez jamais será de conhecimento geral. Mas, com o começo do fim se aproximando, os criadores de Stranger Things sabem que precisam entregar algo grandioso e agrade o público para além daqueles que assistiram à série desde 2016.

O primeiro volume da quarta temporada de Stranger Things estreia nesta sexta-feira, 27 de maio, pela Netflix. Os dois episódios finais chegam em 1º de julho pela plataforma de streaming.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading