Críticas | Elvis

“Elvis” estreia em 14 de julho nos cinemas brasileiros.

Screen Shot elvis 2022
Filme é estrelado por Austin Butler. (Foto: Reprodução)

Cinebiografias são extremamente delicadas. Seja em trazer um recorte da vida da personalidade retratada ou uma extensa trajetória, os projetos se tornam ambiciosos rapidamente ao precisar detalhes que podem, facilmente, afastar o público da história retratada em tela.

Elvis, novo longa-metragem dirigido e coescrito por Baz Lughmann (responsável por Moulin Rouge e a versão mais recente de O Grande Gatsby), retrata os 20 anos de convivência entre o astro do rock’n’roll estadunidense e coronel Tom Parker, seu empresário. Desde a descoberta do jovem em Memphis, passando por parques de diversões itinerantes e seu começo avassalador na música, até os anos finais da trajetória do cantor, o filme possui uma grande exuberância para mostrar um relacionamento tóxico e cheio de segredos.

Com o primor de trazer Tom Hanks em um papel odiável, Elvis deseja ser um grande mesmerizador da imagem do cantor, porém não explora os outros relacionamentos do mesmo em momentos chaves de sua carreira. Muito passivo, Elvis Presley (vivido por Austin Butler em uma das caracterizações mais incríveis dos últimos anos) se deixava enganar por prospectos enganadores e sem claro direcionamento.

Em 160 minutos, o longa-metragem envolve o espectador com as músicas do cantor e, também, celebração do início do rock’n’roll, como B.B. King. Além disso, a trilha sonora embala com artistas atuais em canções diferentes no estilo consagrado de Luhrmann.

No fim, Elvis é um energético retrato de uma vida de excessos e de abuso de confiança. A história de Presley e Parker é um tumulto de ações que impactaram a cultura popular estadunidense e mundial, com a certeza que haverá acolhimento do astro em seus momentos mais penosos. O relacionamento entre empresário e empresariado poderia ser melhor detalhado, embarcando em momentos que englobam o sucesso estrondoso do cantor, mas o filme, ainda assim, consegue ser encantador na forma de transmitir a mensagem de uma falsa amizade que rebaixou o sucesso de Elvis Aaron Presley.

Elvis estreia em 14 de julho nos cinemas brasileiros.

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading