Anúncios

Chuteira Preta | Amazon Prime Video estreia série brasileira sobre o submundo do futebol

Gravações da segunda temporada já iniciam em 2020, com ajuda da Ancine.

Primeira temporada terá 13 episódios. (Foto: Divulgação)

A Amazon Prime Video anunciou hoje (7) a estreia Chuteira Preta, série brasileira sobre o submundo do futebol.

Dirigida por Paulo Nascimento e fotografia de Renato Falcão, a obra ficcional debate os elementos obscuros que têm ocasionado o declínio de carreiras promissoras de jogadores e prejuízos financeiros milionários na indústria mundial do esporte.

Com 13 episódios, Chuteira Preta narra a reviravolta na carreira do multipreado jogador Kadu. Após passagem bem-sucedida em times de Portugal e Espanha, o atleta tem um retorno desastroso ao futebol brasileiro. Ele, então, decide voltar às suas raízes em campos de várzea da periferia brasileira. Com a ajuda do tio Jair, ex-craque dos anos 70 que não conseguiu enriquecer com a atividade, para tentar recuprerar a sua paixão, pelo esporte e a excelência do futebol-raiz.

Além disso, Kadu precisará enfrentar perigos dentro da própria família. Mesmo sem contrato com clubes, suas despesas financeiras aumentam, pois, o pai decidiu viver à custa do dinheiro do filho, a ex-esposa também está chantageado-o, o presidente do clube é corrupto e o chefe da torcida organizada faz todo o trabalho sujo de gestor do time.

Márcio Kieling, Nuno Leal Maia, Kadu Moliterno, Karin Roepke, Zé Victor Castiel, Allan Souza Lima, Marcos Breda, Nicola Siri, Rafael Sieg, Maria Zilda Bethlem, Ingra Lyberato, Pedro Garcia Netto, Juan Manuel Tellategui, Cristiano Garcia, Nelson Diniz, Luis Navarro e Gabrielle Fleck estão no elenco principal.

O roteiro é baseado em entrevistas anônimas, com depoimentos de jogadores, técnicos, gestores, empresários e psicanalistas, além de casos vinculados na imprensa há anos.

Chuteira Preta já está disponível no catálogo da Amazon Prime Video. A segunda temporada já está garantida e começará a ser gravada em 2020, com ajuda da Ancine.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: