Mostra de cinema busca trazer os conceitos das produções de um dos cineastas mais importantes e urgentes do século XXI.

Evento acontece até 3 de dezembro na capital paulista.
Evento acontece até 3 de dezembro na capital paulista. (Foto: Divulgação)

Na semana que é celebrado o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo exibirá programação especial da mostra Acorde! O Cinema de Spike Lee.

Diretor de diversos video-clipes, séries de TV e cinema, Lee traz sempre projetos atuais e com discurso inclusivo, com sua visão particular da diversidade racial urbana.

No feriado, clássicos como “Michael Jackson’s Journey from Montown to off the Wall” e “A Hora do Show” estarão inclusos.

A mostra estará em cartaz até 3 de dezembro no CCBB São Paulo. Longas-metragens recentes, mas pouco vistos nos cinemas brasileiros estão presentes. Além disso, terá um debate com curador, a pesquisadora Kênia de Freitas e o crítico Bruno Galindo – que também ministrará aula sobre o cinema do diretor. Ambos os eventos são gratuitos, com distribuição de senhas uma hora antes do início.

Os visitantes que assistirem cinco sessões de filmes ganharão um catálogo da mostra. A programação completa estará disponível no site bb.com.br/cultura.

Anúncios

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.