Obra foi publicada em 1958 e era um dos preferidos de Christie.

Ordeal by Innocence será a primeira a ser exibida pela plataforma de streaming.

Obra foi publicada em 1958 e era um dos preferidos de Christie.
Obra foi publicada em 1958 e era um dos preferidos de Christie.

A Deadline informou hoje (18) que a Amazon adquiriu os direitos de exibir, globalmente, as minisséries produzidas pela BBC das obras de Agatha Christie. A primeira será Ordeal By Innocence, que será estrelada por Bill Nighty.

Publicada em 1958, o livro conta a história do assassinato da filantropa Rachel Argyll durante o natal de 1954 na casa de inverno de sua família, em Sunny Point. Seu filho adotivo, Jack, um jovem deliquente, é preso por sua morte, mas ele clama por inocência. 18 meses depois, Dr. Arthur Calgary, um cientista, aparece em Sunny Point dizendo que acabou de retornar de uma expedição no Ártico. Mais extraordinário ainda, ele diz que possui o álibi para a inocência de Jack. Porém, Jack morreu na prisão antes mesmo que o caso fosse para julgamento e a família Argyll reluta em escavar o passado. Leo, viúvo de Rachel, está para casar novamente. Desta vez, casará com a secretária Gwenda e nenhuma criança adotada por Rachel e Leo (Mary, Mickey, Tina e Hester), além de Kirsten, a empregada, estão dispostos a abrir o pior capítulo de suas vidas. Entretanto, as implicações da história contada por Calgary são difíceis de escapar: se está dizendo a verdade, a pessoa errada foi presa. E se Jack não é o assassino, deve ser outra pessoa de Sunny Point.

Adaptada por Sarah Phelps e a mesma equipe por trás de outras minisséries baseadas em livros de Christie (como “E Não Sobrou Nenhum” em dezembro de 2015), a série ainda terá Catherine Keener, Matthew Goode, Eleanor Tomlinson, Anthony Boyle, Ed Westwick, Luke Treadaway, Morven Christie, Crystal Clarke, Ella Purnell e Alice Eve. Sandra Goldbacher irá dirigir a minissérie.

“Estamos felizes em trazer para o nosso catálogo essas adaptações da melhor autora de mistério do mundo”, disse Morgan Wandell, presidente das séries internacionais da Amazon Studios. Os detalhes sobre quando a minissérie irá estrear, tanto pela BBC quando a Amazon, ainda não foram divulgados.

 

 

Anúncios

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.