Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/html/entreseries.com.br/web/wp-content/plugins/easy-google-adsense/main.php on line 185

Academia muda regras de elegibilidade para cerimônia do Emmy em 2023

Anúncios

Cerimônia do Emmy deste ano acontece em 12 de setembro.

Mudanças acontecem para episódios exibidos após período de elegibilidade. (Foto: Reprodução)

A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou ontem (1) mudanças para episódios exibidos após o período de elegibilidade nas categorias de Séries e Séries Limitadas e Antologias para a cerimônia de 2023. As informações são da Deadline.

Antes, os episódios exibidos após o dia 31 de maio, poderiam concorrer as categorias do Emmy caso fossem disponibilizados em uma plataforma para os votantes da Academia. A partir dessa temporada (iniciada ontem e terminará em 31 de maio de 2023), apenas episódios disponíveis para a audiência até a data final, serão elegíveis para a cerimônia. A Academia realizou a mudança para padronizar as submissões dentro do ano de elegibilidade.

Para as séries dramáticas e cômicas (animação, variedades, formato curto e realities também), agora deverá ter, no mínimo, seis episódios para entrar na competição, enquanto as séries documentais devem apresentar três capítulos; caso a série estreie dentro do período de elegibilidade, mas não possui o número de episódios exibidos nacionalmente, a produção, junto com as categorias individuais, ganham elegibilidade para a temporada seguinte (o mesmo acontece se o seriado está disponível no ano de elegibilidade, mas há episódios a serem exibidos após 31 de maio); e, caso a série encerre na temporada, e há episódios a serem exibidos, os mesmos entram em categorias individuais como “órfãos”, mas não entram em categorias gerais.

Nas categorias de Série Limitada ou Antologia, todos os episódios/partes precisam ser exibidos até 31 de maio para serem elegíveis ao Emmy. Caso haja capítulos a serem exibidos após o período, a produção estará disponível, assim como as categorias individuais, na próxima edição do prêmio.

Advertisements

O Emmy deste ano acontece em 12 de setembro. O Creative Arts será realizado em 2 e 3 de setembro.

Sobre

Ana Guedes

Ana Guedes

Assistir série de TV é uma religião desde 2006, quando "Charmed", "House" e "CSI" entraram na vida. Adoradora do cinema, dos livros e do mundo geek. Jornalista formanda em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.