Críticas | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” estreia em 2 de setembro nos cinemas brasileiros.

Nova aposta da Marvel para seu universo cinematográfico, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostra que, quando o estúdio investe em novidades, vive seus melhores momentos no cinema.
Dirigido por Destin Cretton, o próximo filme da fase 4 do estúdio estabelece uma nova mitologia para o futuro da franquia. Estrelada por Simu Liu, o longa-metragem viaja por São Francisco, Macau e lugares místicos para contar a história da lenda dos anéis e também de monstros e dragões – sem perder a essência do MCU e trazer participações conhecidas e inteligentes.
Com o intuito de ser uma homenagem à China e a sua cultura, Shang-Chi traz as melhores cenas de lutas, em coreografias que parecem danças, mostrando a arte marcial como um belíssimo espetáculo. No âmbito narrativo, o filme proporciona uma história familiar, sobre perdas e sacrifícios, bem próximo do que conhecemos do universo.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ainda consegue estabelecer conexões a serem exploradas no MCU. Podemos afirmar que veremos mais sobre o personagem e também a legião no futuro da franquia, e perceberemos como impactarão nos próximos lançamentos do estúdio.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 2 de setembro nos cinemas brasileiros.