Críticas | Dupla Perigosa
Dirigido por Ángel Manuel Soto, “Dupla Perigosa” estreia em 28 de janeiro no catálogo do Prime Video.

Estamos sempre presenciando amizades que vão além das telas e que ganham camadas em projetos pessoais – ou apenas uma maneira de estarem juntos em algo. Pense em Ben Affleck e Matt Damon, Martin Short e Steve Martin, Jane Fonda e Lily Tomlin. A longevidade da amizade é palatável e, mais que isso, demonstram respeito e um carinho interminável.
Jason Momoa e Dave Bautista é mais um desse caso. Os atores (que atuaram juntos em séries e filmes) sempre descreveram a amizade como uma mistura de opostos, porém com energias complementares. A colaboração entre os atores são “sem estresse”, e passaram a desenvolver juntos o filme Dupla Perigosa – que chega pelo Prime Video após um leilão envolvendo diferentes plataformas.
Em Dupla Perigosa (The Wrecking Crew, no título em inglês), dois meio-irmãos precisam trabalhar juntos para descobrir uma conspiração por trás do assassinato do pai no Havaí.
Dirigido por Ángel Manuel Soto, baseado no roteiro de Jonathan Tropper, o filme é o retorno de Momoa e Bautista atuando juntos desde See (2019-2022) e Duna (2021). A amizade entre os atores é transmitida ao longo dos 122 minutos do longa-metragem, e o relacionamento complicado entre as personagens consegue se atraente para o público por essa razão.
Obviamente, as personagens serem completamente opostas também se constrói a narrativa. Um passou por treinamento militar, gosta de seguir regras, marido amoroso e pai de duas crianças; o outro é impulsivo, em um relacionamento explosivo, e, mesmo na força policial, gosta de fugir do comum.
As cenas de ação são fundamentais para o enredo crescer e se tornar interessante. A adição da Yakuza (e se você assistiu Havaí 5-0 sabe que estão sempre rondando as ilhas) como antagonista é a pincelada para desenvolver novas conspirações no futuro. Nesta trama, o centro é essa conexão com elementos da ilha e pessoas que sempre foram o alicerce de seus personagens.
Assim, Dupla Perigosa é uma comédia de ação com elementos familiares para uma audiência amplas. Momoa e Bautista protagonizam o longa-metragem, abraçando suas energias opostas na tela. Frenético na medida certa, o filme aprecia o cenário paradisíaco do Havaí em uma conversa sobre problemas parentais e sessões de terapia com doses de violência. No fim, algo divertido que se declara ser abertamente realizado para os dois atores principais firmarem mais uma vez a amizade.
Dupla Perigosa estreia em 28 de janeiro no catálogo do Prime Video.