Críticas | Agentes Muito Especiais

“Agentes Muito Especiais” estreia em 8 de janeiro nos cinemas.

Críticas | Agentes Muito Especiais
Marcus Majella e Pedroca Monteiro são os protagonistas do filme. (Foto: Reprodução)

Policias (ou agentes da lei) que se infiltram em situações cômicas já virou marca registrada nos filmes. Clássicos da sessão da tarde como Vovó…Zona (2000), As Branquelas (2004) e Miss Simpatia (2000), por exemplo, colocam situações improváveis para resolverem crimes elaborados e confusões deliberadas.

Inspirada na ideia original de Paulo Gustavo e Marcus Majella, Agentes Muito Especiais acompanha Jeff (Majella) e Johnny (Pedroca Monteiro) que, para provarem ao chefe de polícia do Rio, se infiltram em uma penitenciária para tentar desbancar uma quadrilha perigosa.

Sob direção de Pedro Antônio e roteiro idealizado por Fil Braz, o longa-metragem busca combinar a comédia e a ação de maneira que lembre os textos de Gustavo. Os personagens de Majella e Monteiro são opostos em como trabalham, em como se comportam. De início, enfrentam conflitos entre si e logo se mostram parceiros na formação do Coip (Centro de Operações de Inteligência da Polícia) e serem aliados contra a homofobia presente na corporação.

Ao mesmo tempo, o enredo determina situações para se provarem não somente para o Comandante (Enrique Diaz) na missão para encontrar a Onça (Dira Paes), mas também a si mesmos nessa narrativa clássica de blockbusters. É entendível o apoio total envolvendo a sexualidade dos protagonistas, porém, por vezes, se torna exaustivo em não fortalecer a amizade e a investigação deles – que é a parte mais interessante, assim como as viradas envolvendo a gangue.

Assim, Agentes Muito Especiais constrói uma narrativa sobre dois personagens que constrói uma amizade baseado em suas próprias vivências. Principalmente, o filme é sobre o legado de Gustavo, que desejava realizar algo do gênero e se desafiar nesta jornada inspirada em blockbusters que fizeram a tarde das pessoas. Divertido em certos momentos, o longa-metragem coloca opostos para não somente colidirem, mas fazerem das adversidades algo para se provarem para o alto escalão e a si mesmos.

Agentes Muito Especiais estreia em 8 de janeiro nos cinemas.

Nota:

Descubra mais sobre Entre Séries

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading